21 janeiro 2015

Copa São Paulo de Futebol Junior 2015: Corinthians vence o São Caetano e classifica-se para as semifinais da competição

Foi o jogo mais difícil do Corinthians até aqui nesta Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Timão ficou duas vezes atrás nesta terça-feira, mas colocou a cabeça no lugar e virou o placar para vencer o São Caetano por 4 a 2, na Arena Barueri, avançando assim à semifinal da competição na qual ele busca aumentar a sua hegemonia com o nono título.

Por uma vaga na decisão, o Corinthians vai encarar na quinta-feira o São Paulo que goleou o Atlético-MG por 4 a 0, ontem á noite.

O jogo

A partida começou movimentada e cheia de alternativas. O Corinthians pecou nos seus dois primeiros ataques. Já o São Caetano precisou de apenas uma boa chance, aos cinco minutos de bola rolando, para abrir marcador. Após cruzamento de Japa, Igor desvia na pequena área e o atacante Panambi completou de cabeça para o fundo da rede, sem chances para o goleiro Caique França. Curiosamente, logo após o gol, Panambi levou a pior em uma dividida e deixou o estádio com suspeita de fratura no tornozelo esquerdo. Ele deu lugar a Somália.

Sair atrás no placar não intimidou o Corinthians, que partiu com tudo ao ataque. Foram algumas boas oportunidades seguidas, porém o empate veio em uma falha infantil do goleiro Victor Cecchini. Aos 16 minutos, o volante Marciel cobrou falta da intermediária, a bola foi no meio do gol, mas o arqueiro vacilou ao tentar encaixar, deixando ela morrer no canto esquerdo.

Quando parecia que o Corinthians iria deslanchar em campo, o Azulão demonstrou qualidade e mais uma vez deixou claro que aproveitava melhor as chances que tinha. Após bate-rebate, o atacante Santiago recebeu na meia-lua e deu um tapa certeiro para marcar o segundo gol do time do ABC, o oitavo do artilheiro da Copinha. Na comemoração, ele imitou Cristiano Ronaldo, dizendo para a torcida do Corinthians "eu estou aqui".

Nos primeiros minutos da segunda etapa, o Corinthians já deixou claro que não desistiria de buscar o segundo gol o quanto antes. Tocantins e Matheus Cassini pecaram nas finalizações. Porém, aos dez minutos, após boa descida pela canhota, o lateral-esquerdo Arana cruzou boa bola para o centroavante Gabriel Vasconcelos empatar a partida em 2 a 2 e fazer o sétimo gol dele nesta Copinha.

Após tanto insistir, o time do Parque São Jorge acabou conseguindo a virada. Gabriel Vasconcelos caiu pela ponta esquerda e acabou sendo derrubado pelo zagueiro Vitão. Bem posicionado, o árbitro Douglas Marques das Flores marcou pênalti. Aos 22, em cobrança certeira, o meia Matheus Cassini mandou no meio da meta para virar a partida.

A partir daí, o Corinthians soube cadenciar o jogo e brecar as investidas do oponente. Quando parecia que o placar estava definido, ainda houve tempo, aos 43, para que o zagueiro Rafael Augusto fizesse o quarto gol corintiano, decretando o resultado e classificação alvinegra à semifinal da Copinha.

Nenhum comentário: