20 janeiro 2015

Copa São Paulo de Futebol Junior 2015: Palmeiras vence o Vitória e classifica-se para a semifinal da competição

Na saída para o intervalo, Gabriel Jesus deu o recado: se tivesse mais uma chance para marcar, não perdoaria. E a joia alviverde cumpriu a promessa. Após deixar passar duas oportunidades no primeiro tempo, o atacante decidiu na etapa final. Com um gol e uma assistência, comandou a classificação do Palmeiras às semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, na tarde desta terça-feira, em Limeira, mantém o Verdão na briga pelo título inédito.

Por um lugar na grande decisão, o Palmeiras terá pela frente o Botafogo-SP, principal surpresa do torneio, que, depois de eliminar o Fluminense nas oitavas, despachou o Grêmio nas quartas. O duelo acontecerá quinta-feira, provavelmente em Limeira. A Federação Paulista de Futebol deve confirmar o local e o horário na quarta.

Foi um primeiro tempo morno. O Palmeiras até teve mais iniciativa, buscou mais o ataque, mas parou na marcação do Vitória. Não foram raras as vezes em que os 10 jogadores de linha do time baiano estavam atrás da linha da bola. A postura do Leão foi priorizar a defesa e só sair na boa. O resultado foi uma etapa sem fortes emoções. Apenas três lances de perigo. Pelo Palmeiras, Gabriel Jesus teve duas chances. Na primeira, demorou para bater e mandou para fora. Depois, acertou o cabeceio, mas Wallace evitou o gol. Do lado do Vitória, a oportunidade nasceu em uma cobrança de escanteio. Rafaelson testou na trave e depois Ramon não conseguiu completar o rebote.

Com duas arrancadas logo no início do segundo tempo, o Vitória passou a impressão de que mudaria a postura. Nada disso. A etapa era de Gabriel Jesus. Errar duas vezes foi demais para o atacante. Ele aprendeu com os equívocos e agarrou a terceira chance. Foi aos 10 minutos, após o cruzamento de Guilherme bater no travessão. Jesus dominou, fintou Pranke e bateu firme para abrir o placar. Nem em desvantagem o Vitória conseguiu sair de trás. Quando o fez, no fim, na base do desespero, deixou espaços para Gabriel Jesus encontrar Chistopher na área. O meia mostrou categoria para selar a classificação palmeirense às semifinais.

Nenhum comentário: