26 junho 2014

Copa do Mundo 2014: Definidos os confrontos das oitavas de final da Copa do Mundo do Brasil

Após os últimos quatro jogos, grupos G e H, da terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2014, ocorridos na tarde desta quinta-feira. Todos os jogos das oitavas-de-finais estão definidos. As seleções que seguem na competição são: Brasil (1º colocado do Grupo A), México (2º colocado do Grupo A), Holanda (1ª colocada do grupo B), Chile (2º colocado do Grupo B), Colômbia (1ª colocada do Grupo C), Grécia (2ª colocada do grupo C), Costa Rica (1ª colocada do Grupo D), Uruguai (2º colocado do Grupo D), França (1ª colocada do grupo E), Suíça (2ª colocada do Grupo D), Argentina (1ª colocada do Grupo F), Nigéria (2ª colocada do Grupo F), Alemanha (1ª colocada do Grupo G), Estados Unidos (2º colocado do grupo G), Bélgica (1ª colocada do grupo H) e Argélia (2ª colocada do grupo H).

As decepções dessa primeira fase da copa ficaram por conta das seleções da Espanha (atual campeã mundial), Inglaterra, Itália e Portugal (do melhor jogador do mundo) todas elas eliminadas na fase de grupos. E talvez a grande zebra dessa primeira fase tenha sido a classificação da Costa Rica em primeiro lugar, com duas vitórias ( Uruguai 3x1 e Itália 1x0) e um empate (Inglaterra 0x0), no grupo considerado o grupo da morte da copa desse ano.

ao término da fase de grupos temos quatro seleções que terminaram essa fase com 100% de aproveitamento, são elas: Holanda, Colômbia, Argentina e Bélgica. Das seleções que ainda seguem na disputa do título, depois vem Brasil, México, França, Costa Rica e Alemanha com sete pontos. Com seis pontos e que seguem na disputa estão: Chile, Uruguai, Suíça. E com quatro pontos, mas seguem ainda na disputa estão: Grécia, Nigéria, Estados Unidos e Argélia. E das seleções que não conquistaram nenhum ponto nessa copa temos: Camarões, Austrália e Honduras.

Os confrontos das oitavas de finai são os seguintes:

28/06-sábado:

13hs- Belo Horizonte: Brasil x Chile.

17hs- Rio de Janeiro: Colômbia x Uruguai.

29/06-domingo:

13hs- Fortaleza: Holanda x México.

17hs- Recife: Costa Rica x Grécia.

30/06-segunda-feira:

13hs- Brasília: França x Nigéria.

17hs- Porto Alegre: Alemanha x Argélia.

01/07-terça-feira:

13hs- São Paulo: Argentina x Suíça.

17hs- Salvador: Bélgica x Estados Unidos.

Nenhum comentário: