04 maio 2014

Copa da Itália 2013/14: Napoli vence a Fiorentina e conquista a Copa da Itália.

A final da Copa da Itália de 2014 ficará marcada por cenas lamentáveis do lado de fora do Estádio Olímpico de Roma entre torcedores. A briga na tarde deste sábado deixou quatro pessoas baleadas e quase cancelou a partida, que começou com 45 minutos de atraso. O lado positivo, é claro, aconteceu com a bola rolando. Em um jogo muito disputado e com belos gols, O Napoli acabaram vencendo a Fiorentina por 3 a 1 e levaram pela quinta vez a taça para casa.

O destaque positivo da tarde ficou para o atacante Insigne, que marcou dois gols pelo Napoli. O técnico da seleção italiana, Cesare Prandelli, acompanhou o confronto no Estádio Olímpico.

A Polícia italiana teve que agir antes da partida e disse que a confusão não teve relação com o jogo, mas sim com criminosos de Roma que tentaram se aproveitar do clima da decisão na cidade para atacar os napolitanos. Dentro do estádio, Hamsik, do Napoli, teve que dialogar com um líder da torcida organizada do time para que os ânimos fossem acalmados e a partida não acabasse cancelada. Sinalizadores chegaram a ser disparados para o gramado.

Dirigentes das duas equipes chegaram a se reunir para decidir se a segurança estava preparada para a realização da final. Após longa discussão, o delegado do jogo garantiu que tudo estava controlado e autorizou o começo do jogo.

Após muita conversa e garantias de segurança, o jogo começou. Com uma marcação no campo de ataque, o Napoli acabou dominando as primeiras iniciativas e pressionou a Fiorentina. Assim, o primeiro gol não demorou a sair. Aos 11 minutos, Hamsik puxou contra-ataque pelo meio e rolou para Insigne invadir a área e, de primeira, bater colocado na saída do goleiro brasileiro Neto.

Empolgado, o Napoli seguiu melhor e aumentou seis minutos depois. Em outro contra-ataque rápido, Higuaín avançou pela direita e cruzou para Hamsik. Após furada, a bola sobrou para Insigne, que bateu forte para fazer 2 a 0.

Mesmo com o placar favorável, a equipe do Napoli não recuou e mostrava que levaria com facilidade. Contudo, aos 28, Vargas diminuiu para a Fiorentina e colou fogo na partida. Ilicic deu um lindo passe de calcanhar, por cima da zaga do Napoli, e deixou o companheiro na cara do goleiro Reina para chutar forte e sair para comemorar.

Antes do fim do primeiro tempo, a Fiorentina chegou a empatar com Aquilani, mas o bandeirinha marcou impedimento no lance e anulou.

O Napoli voltou para o segundo tempo com o objetivo de definir o confronto nos contra-ataques. Recuado, o time se fechava e esperava um erro da Fiorentina. Diferente da primeira etapa, o jogo não teve muitas finalizações. Só aos 27 minutos, Matías Fernandes recebeu lançamento, dominou no peito e chutou forte, por cima do gol. Quase empate da Fiorentina.

Aos 34, Inler, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em Iličić. Antes mesmo de o juiz mostrar o vermelho, o zagueiro tirou a braçadeira de capitão e saiu de campo. Com um a mais, a Fiorentina foi para cima. Faltando cinco para a acabar, Iličić recebeu livre na área, mas chutou para fora! Ele tentou tirar do goleiro e perdeu a chance do empate!

O plano do Napoli surtiu efeito aos 47. Após um contra-ataque, Mertens aproveitou um passe pela esquerda e bateu cruzado para fazer o terceiro e garantir o quinto título da Copa da Itália para o clube. De forma errada, os torcedores napolitanos invadiram o gramado para comemorar a conquista da equipe.

Parabéns ao Napoli pela conquista da Copa da Itália 2013/14!!!!!






Nenhum comentário: