03 junho 2008

Troca de pilotos pode levar Nelsinho para a Toro Rosso

Uma grande troca de pilotos pode agitar o mercado nas próximas semanas da temporada da Fórmula 1. Segundo a publicação suíça Motorsport Aktuell, um dos envolvidos seria o brasileiro Nelsinho Piquet, que poderia acabar indo para a Toro Rosso.

As mudanças nas peças desse grande jogo de xadrez começariam com a saída de Nelsinho da Renault. O brasileiro, que não vem tendo bons desempenhos, seria substituído pelo veterano escocês David Coulthard, que atualmente corre pela Red Bull, equipada, justamente, com motores Renault.

Para o lugar de Coulthard chegaria o alemão Sebastian Vettel, que deixaria a Toro Rosso para assumir uma vaga na equipe principal da gigante das bebidas energéticas.

Restaria então a Nelsinho o lugar deixado pelo alemão, fazendo com que ele pudesse se desenvolver na F-1 em um ambiente de menor pressão do que na Renault.

Por fim, a publicação afirma que Vettel e Piquet permaneceriam nas supostas novas equipes para 2009, enquanto que o escocês David Coulthard anunciaria sua aposentadoria.

Nenhum comentário: