06 junho 2008

STJD interdita Estádio dos Aflitos após confusão

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva tomou a decisão de interditar o Estádio dos Aflitos na manhã desta quinta-feira, após estudar os incidentes que marcaram a vitória do Náutico sobre o Botafogo na tarde do último domingo.

"A interdição foi determinada com base na denúncia feita pela procuradoria, no relatório elaborado pelo árbitro e nas provas audiovisuais analisadas", explicou o presidente do STJD, Rubens Approbato.

De acordo com o presidente do STJD, responsável pelo deferimento do pedido de interdição, para conseguir liberar os Aflitos, o Náutico precisa esperar pelo final do processo e depois passar pela inspeção do setor técnico da CBF. O clube será julgado na próxima quarta-feira.

A confusão no Estádio dos Aflitos começou depois que o árbitro Wilson Seneme expulsou o zagueiro André Luís, que chutou uma garrafa de água e fez gestos obscenos para a torcida enquanto se dirigia ao banco de reservas.

O incidente explodiu com os entreveros entre o zagueiro do Botafogo e os policias militares que tentavam retirá-lo do gramado. Depois de sair entre a torcida do Náutico, André Luís foi levado à delegacia junto com o presidente do time carioca, Bebeto de Freitas.

Nenhum comentário: