03 junho 2008

Brasileiros vencem e quebram jejum

Mesmo sem contar atletas que detêm índice para os Jogos Olímpicos de Pequim, o Brasil quebrou o domínio do Quênia e saiu vencedor da Maratona de São Paulo tanto no masculino quanto no feminino. Entre as mulheres, o triunfo ficou com Maria Zefirina Baldaia, enquanto Claudir Rodrigues faturou a prova entre os homens.

» Veja fotos da maratona no TERRA

Desse modo, foi quebrado um jejum de vitórias de brasileiros que já durava desde 2005, quando José Teles e Márcia Narloch ocuparam o topo da prova disputada na capital paulista.

Na disputa masculina, Claudir Rodrigues esteve longe dos líderes até o 38º quilômetro, quando ultrapassou Chiquinho dos Santos, que ocupou a primeira posição durante boa parte da prova.

Ao final, o atual tricampeão da Maratona de Porto Alegre garantiu a vitória com 2h17m07s, à frente de Luis Carlos Fernandes.

O segundo lugar ficou com Luiz Carlos Fernandes, que cravou 2h17min24s, seguido por Marco Antônio Pereira, com 2h18min09s. Mais dois brasileiros completaram o pódio. Francisco dos Santos encerrou o trajeto com 2h18min25s e ficou com o quarto lugar. Adriano Bastos foi o quinto colocado, com 2h18min46s.

Nenhum comentário: