03 junho 2008

Flamengo vence e fica a uma vitória do título

O Flamengo derrotou o Brasília por 91 a 76 (57 a 39 no primeiro tempo), neste domingo, na segunda partida do playoff final (melhor de cinco) do Nacional masculino de basquete, e ficou a uma vitória do título da competição.

O jogo foi disputado no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, com a presença de 6.785 torcedores, e os cestinhas foram o ala Marcelinho, do Flamengo, e o pivô Estevam, do Brasília, com 25 e 20 pontos, respectivamente.

Com o resultado, o clube carioca lidera a série por 2 a 0 e só precisa de mais uma vitória para a conquista do título inédito. Já a equipe de Brasília tem que ganhar os três próximos confrontos para garantir o bicampeonato. Os dois times voltam a se enfrentar nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), no Ginásio da ASCEB, em Brasília.

"A equipe está de parabéns porque mais uma vez jogamos coletivamente e mostramos a força do time. Vencemos um adversário muito difícil e que chegou à final por méritos. No primeiro tempo oscilamos em alguns momentos, mas na etapa final voltamos ao ritmo normal e tivemos tranqüilidade para administrar o placar. Temos a vantagem de 2 a 0, mas a série só acaba com três vitórias. Por isso, temos que manter a mesma postura das duas primeiras partidas para conquistar o título", disse o ala Marcelinho, do Flamengo.

"Hoje levamos 91 pontos, o que não é admissível numa decisão. Precisamos encaixar a defesa de qualquer maneira. Caso contrário, o campeonato acaba na terça-feira, em Brasília. O aproveitamento do ataque também está abaixo do que podemos fazer. Temos que melhorar a concentração e arremessar com mais tranqüilidade. Além disso, falhamos nos rebotes defensivos. Agora é corrigir todos os erros porque daqui para frente é tudo ou nada", comentou o pivô Estevam, do Brasília.

Nenhum comentário: