03 junho 2008

Após susto, Riquelme treina e joga contra Flu

A dúvida pode estar próxima de ser solucionada. Após grande mistério por parte da comissão técnica do Boca Juniors, o meia Juan Román Riquelme treinou sem limitações nas atividades desta manhã promovidas pelo técnico Carlos Ischia e será confirmado na escalação do clube portenho para o duelo de volta das semifinais da Copa Libertadores da América contra o Fluminense, às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã.

Riquelme sofre com uma gastroenterite e esteve ausente dos últimos treinos do Boca. Nesta madrugada, por exemplo, os médicos do clube chegaram a diagnosticar uma febre no jogador. Mesmo assim, o meia deve atuar no sacrifício contra os cariocas. A intenção de Ischia é tê-lo em campo por pelo menos 45 minutos.

Os médicos teriam desaconselhado a escalação de Riquelme, mas tanto jogador como comissão técnica exigiram a escalação. Na última semana, o volante Sebastián Battaglia sofreu com os mesmos problemas estomacais e ficou afastado das atividades por quatro dias, recuperando-se sob fortes medicamentos.

Além da escalação de Riquelme, o Boca deve ter mais novidades em sua equipe titular para o jogo. O lateral-direito Hugo Ibarra trabalhou entre os 11 iniciais no treino e deve ser o escolhido para ocupar o lugar de Maidana. Fora ele, o meia colombiano Fabián Vargas, com passagem pelo Internacional, retomou a posição e substitui Cristian Chávez.

Ischia ainda não confirmou oficialmente a escalação do Boca, mas armou o Boca no treino desta manhã com Migliore; Ibarra, Cáceres, Paletta e Morel Rodríguez; Vargas, Battaglia, Dátolo e Riquelme; Palacio e Palermo. A delegação embarca para o Rio de Janeiro às 15h (de Brasília) e fará um reconhecimento oficial do gramado do Maracanã à noite, quando os 11 iniciais devem finalmente ser informados.

Para chegar a mais uma final de Libertadores, o Boca precisa de uma vitória ou empate por três ou mais gols diante do Flu. No confronto de ida, realizado no estádio do Racing devido à suspensão de La Bombonera, as equipes empataram em 2 a 2.

Nenhum comentário: