O Brasil venceu o Chile por 3 a 0, neste domingo, em jogo da quinta e última rodada da fase final do Sul-Americano Sub-20. Os gols da seleção brasileira foram marcados por Deivid Washington, Pedrinho e Ricardo Mathias. Com a vitória, os comandados de Ramon Menezes se sagraram campeões do torneio, com campanha invicta na fase final. Houve a expectativa de fazer contas e o título ser decidido no saldo de gols em caso de uma vitória da Argentina sobre o Paraguai, o que não aconteceu.
A conta era simples. O Brasil chegou aos 13 pontos, na liderança da tabela, com 7 gols de saldo. A Argentina, segunda colocada, entrou em campo contra o Paraguai com 10 pontos e 3 gols de saldo. Por isso, qualquer resultado que não seja uma vitória argentina por quatro ou mais gols de diferença daria o título ao Brasil. Com a derrota dos Hermanos para a seleção paraguaia, o troféu é da equipe de Ramon Menezes.
Nas arquibancadas, a seleção brasileira não perdeu um único lance do duelo entre Argentina e Paraguai, neste domingo. Luca Kmet, Caballero e Diego León marcaram para os paraguaios, garantindo não só os três pontos - como também o título do Brasil no Sul-Americano sub-20! Carrizo marcou duas vezes, mas a Argentina não conseguiu reverter a desvantagem no saldo de gols e ficou com o vice.
Classificação final do Sul-Americano sub-20
Comandado por Ramon Menezes, o Brasil chegou ao 13º título de Sul-Americano sub-20 na história, fechando a fase final em primeiro, com 13 pontos. A Argentina, vice-campeã, encerrou sua participação com dez pontos.
Colômbia e Paraguai garantiram as outras duas vagas e estão classificados ao Mundial Sub-20, em terceiro e quarto, com nove pontos cada. O Uruguai termina em quinto, à frente do lanterna Chile; ambas as seleções fizeram um ponto na fase final.
Parabéns a seleção brasileira sub-20 pela conquista!
Fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário