20 setembro 2018

Liga Europa 2018/19: Sporting e Arsenal estreiam na competição com vitória

Os dois favoritos à classificação no grupo E da Liga Europa estrearam com vitória, nesta quinta-feira. Em Lisboa, o brasileiro Raphinha se destacou com um gol e uma assistência no 2 a 0 do Sporting sobre o Qarabag, do Azerbaijão. Em Londres, o Arsenal goleou o Vorskla, da Ucrânia, por 4 a 2, com destaque para o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, autor de dois gols.

Raphinha confirmou o bom início no Sporting. Contratado nesta temporada junto ao Vitória de Guimarães, o atacante de 21 anos marcou aos oito minutos do segundo tempo, completando cruzamento do veterano Nani. Aos 43 da etapa final, o colombiano Fredy Montero fez bonita jogada na esquerda e tocou para Raphinha fazer o cruzamento para Jovane Cabral, de Cabo Verde, fechar o placar. Raphinha já tinha marcado no último domingo, no 3 a 1 sobre o Marítimo, pela Taça da Liga de Portugal, e vai ganhando espaço no ataque do Sporting.

No Emirates Stadium, o Arsenal dominou toda a partida, e abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo: o nigeriano Iwobi deu ótimo passe para Aubameyang bater cruzado, na saída do goleiro. Welbeck aumentou aos dois minutos do segundo tempo, e Aubameyang marcou novamente aos 10. Ozil fez o quarto, aos 28, e o Vorskla ainda conseguiu descontar com Chesnakov, aos 31, e Sharpar, nos acréscimos.

Pelo grupo A, o meia Paulinho, ex-Vasco, foi titular pela primeira vez no Bayer Leverkusen, na vitória por 3 a 2, fora de casa, sobre o Ludogorets, dirigido pelo brasileiro Paulo Autuori. O time búlgaro chegou a abrir 2 a 0, com gols de Claudiu Keseru e do brasileiro Marcelinho. O Bayer conseguiu a virada com dois gols de Kai Havertz e um de Kiese Thelin. No outro jogo do grupo, o Zurich derrotou o Larnaca por 1 a 0, fora de casa.

Pelo grupo B, Leigh Griffiths garantiu a suada vitória por 1 a 0 do Celtic sobre o Rosenborg, na Escócia, aos 41 do segundo tempo. Pela mesma chave, na Alemanha, o Red Bull Salzburg derrotou o Red Bull Leipzig por 3 a 2.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: