04 agosto 2018

Supercopa da França 2018/19: No primeiro jogo oficial da nova temporada, PSG goleia o Mônaco e conquista o título da supercopa da França

No primeiro jogo oficial do PSG na temporada, o ataque reserva foi quem decidiu e garantiu a goleada por 4 a 0 sobre do Monaco que valeu o título da Supercopa da França neste sábado. Destaque em especial para Di María, o autor de dois gols que viu os jovens Timothy Weah e Nkunku também deixarem os seus. Ainda sem poder contar com Cavani e Mbappé, o novo técnico do Paris, Thomas Tuchel, usou apenas Neymar, que saiu do banco para fazer sua primeira partida em quase seis meses pela equipe francesa.

O JOGO

Os 30 primeiros minutos foram de equilíbrio, com boas chances das duas partes. Só que uma cobrança de falta impecável de Di María, o grande nome da decisão, mudou o jogo aos 33. Depois disso, o Monaco só ameaçou mais duas vezes, ambascom Rony Lopes, e o PSG controlou totalmente o adversário. Os gols de Nkunku, Weah e Di María (esses dois na etapa final) foram consequência do domínio, e a goleada foi justa pelos que os times apresentaram nos 60 minutos finais.

Como se reapresentou ao PSG apenas nesta semana, Neymar começou no banco e foi a campo apenas aos 30 da etapa final no lugar de Verratti. Nos pouco mais de 15 minutos que teve para mostrar serviço, o brasileiro teve atuação tímida e viu Verratti e Di María construírem o quarto gol da equipe. A última vez que ele havia defendido a equipe francesa foi em fevereiro quando ele se lesionou em duelo contra o Olympique.

Além de deixar Neymar no banco, Tuchel ainda não pôde contar Cavani, lesionado desde a Copa, e os franceses campeões mundiais, como Mbappé. Com isso, pôde escalar jovens franceses entre os titulares, como Rimane, Dagba, Nsoki (responsável por duas assistências) e Nkunku (autor de um gol). O filho de Weah, que é americano, foi outra promessa a começar entre os 11 e, aos 18 anos, marcou seu primeiro gol profissional.

Dois dos nomes que tentarão levar o PSG ao inédito título da Liga dos Campeões nesta temporada fizeram a estreia oficial. O técnico Thomas Tuchel e o goleiro Buffon, que teve pouco trabalho durante os 90 minutos e viu Thiago Silva levantar a taça como capitão (Marquinhos ainda usou a braçadeira depois que o compatriota foi substituído).

Foi a sexta vez seguida que o time de Neymar e Thiago Silva, atual campeão da liga e da Copa, conquistou a Supercopa da França - a oitava na história, o que faz do PSG o maior vencedor da história competição ao lado do Lyon.


Jogadores do PSG comemorando o título da supercopa da França 2018/19!!!


Parabéns ao PSG pela conquista da supercopa da França 2018/19!!!

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: