17 julho 2018

Copa do Brasil 2018: Cruzeiro e Atlético-PR empatam em 1 a 1, resultado esse que classificou a equipe mineira para a próxima fase

Em jogo morno, que marcou o retorno do futebol brasileiro após a pausa para a Copa do Mundo, Cruzeiro e Atlético-PR empataram por 1 a 1, no Mineirão, em compromisso válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Por ter vencido o duelo de ida por 2 a 1, na Arena da Baixada, a Raposa se classificou para enfrentar o Santos nas quartas de final. O time mineiro decidirá em casa.

O Furacão, agora, tem o Brasileirão e a Sul-Americana pela frente. Na segunda fase do campeonato internacional, os paranaenses enfrentarão o Peñarol.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo deu sono em quem assistiu. O Cruzeiro marcava no campo de defesa e errava muitos passes no meio-campo, enquanto o Atlético-PR mantinha a posse da bola, mas não levava perigo ao gol de Fábio. Para se ter uma ideia, a primeira finalização da partida aconteceu aos 36 minutos, quando Pablo recebeu lançamento em profundidade e chutou fraco para defesa do goleiro celeste. A chance mais perigosa, no entanto, foi da Raposa. Aos 44, Sobis arriscou de muito longe, mas Santos fez ótima defesa, espalmando pela linha de fundo. Foi o único chute celeste na primeira etapa, que terminou sem gols.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou tão ruim quanto foi o primeiro. O Cruzeiro tentava tomar mais as rédeas do jogo, mas seguia errando muitos passes. A primeira finalização, assim como na primeira etapa, foi do Atlético-PR, com Nikão, aos 12 minutos. Nos 30 minutos finais, as principais chances foram do Cruzeiro. Em uma delas, aos 40, Robinho encontrou Arrascaeta na área, e o uruguaio completou para as redes após ganhar dividida com Paulo André. Já no desespero, o Furacão empatou com Bergson, aos 47, após belo drible em Dedé: 1 a 1. Mas não teve tempo para mais nada, e o Cruzeiro confirmou a vaga entre os oito melhores da Copa do Brasil.

Cruzeiro e Atlético-PR voltam a jogar na quinta-feira, agora pelo Brasileirão. A Raposa recebe o América-MG no Mineirão, às 19h30 (de Brasília). O Furacão, por sua vez, jogará na Arena da Baixada contra o Internacional, às 21h.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: