03 junho 2017

Liga dos Campeões 2016/17: Real Madrid goleia a Juventus e conquista o seu 12º título da competição na história

Rei da Europa! O Real Madrid é o dono da Liga dos Campeões e mostrou isso mais uma vez neste sábado, em Cardiff, onde venceu por 4 a 1 a Juventus e conquistou pela 12ª vez a Liga dos Campeões. Quem chega mais perto dos merengues é o Milan, com sete títulos. Cristiano Ronaldo brilhou, fez dois gols e alcançou a marca de 600 na carreira. Casemiro e Asensio fizeram os outros do time espanhol, enquanto Mandzukic fez o único gol da Velha Senhora. Festa em Cardiff e nas ruas da capital espanhola. E a consagração de Zidane, que em um ano e meio como técnico conquistou duas vezes a Champions, um Campeonato Espanhol e um Mundial de Clubes da Fifa.

PRIMEIRO TEMPO

Como era esperado, o equilíbrio deu o tom nos primeiros 45 minutos. Massimiliano Allegri apostou em três zagueiros, com Bonucci, Barzagli e Chiellini. Dava uma ideia de um 3-5-2, com Daniel Alves e Alex Sandro abertos pelas laterais. Porém, em determinados momentos esse esquema ficava com duas linhas de quatro, bem fechado. Isso dificultou o início de jogo do Real Madrid, que teve dificuldades para encontrar espaços e chegar com perigo. Apesar disso, o time espanhol abriu o placar com Cristiano Ronaldo. Ele recebeu de Carvajal, bateu e contou com o desvio em Bonucci para comemorar. Bem jogo, a Velha Senhora conseguiu o empate com uma obra de arte de Mandzukic, que acertou uma meia-bicicleta e fez a torcida italiana explodir em Cardiff.

SEGUNDO TEMPO

Se na etapa inicial a Juventus conseguiu equilibrar as ações, no segundo tempo levou um baile do Real Madrid. Quando o árbitro apitou, o time espanhol já mostrou que dificilmente deixaria escapar a 12ª taça da Liga. Foi um grande jogo coletivo e individual. A pressão foi enorme, e o segundo gol veio quando Casemiro acertou uma bomba de fora da área aos 15 minutos e não deu chances de defesa para Buffon. A Velha Senhora não teve mais forças para reação, e o time de Zidane trabalhou a bola, dominou o meio de campo e ampliou com CR7 logo em seguida. Ele aproveitou um passe de Modric e completou para a rede. No fim do jogo, Asensio ainda fez mais um para fechar o placar em Cardiff.

Recordes e grandes conquistas são marcas do Real Madrid. E nesta temporada não foi diferente. Com o título da Liga dos Campeões, o 12º da sua história, o time espanhol se tornou o primeiro a ganhar por duas vezes consecutivas a orelhuda desde que o formato da competição mudou, em 1992. O time que chega mais perto dos galácticos no número de títulos do torneio é o Milan, que soma sete conquistas.

Atual campeão mundial, o Real Madrid voltará a disputar o torneio da Fifa em dezembro, nos Emirados Árabes. Além do time espanhol, outros quatro já estão classificados: Pachuca, campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, Auckland City, campeão da Oceania, e Al-Jazira, que é o campeão do país anfitrião. Faltam os representantes da Ásia, da África e da América do Sul.

Jogadores do Real Madrid comemoram o título da Liga dos Campeões 2016/17!!!!

Parabéns ao Real Madrid pela conquista da Liga dos Campeões 2016/17!!!!

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: