03 junho 2017

Copa do Brasil 2017: Internacional vence, mas, o Palmeiras marca no fim e garante a classificação para a próxima fase graças ao gol marcado fora

Em 12º na Série B, sem técnico e com a autoestima abalada. Assim o Inter entrou em campo na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, para tentar reverter a vantagem de 1 a 0 do Palmeiras construída em São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Colorado foi valente, abriu 2 a 0, mas o Verdão não desistiu. No fim, os paulistas foram para cima – com direito a Mina de centroavante – e conseguiram o gol da classificação em um toque de Thiago Santos, em dividida com Danilo Silva. E deu Verdão pelo saldo qualificado.

Um sorteio na próxima segunda-feira definirá o adversário do Palmeiras nas quartas de final da competição. Antes, às 16h de domingo, o Verdão recebe o Atlético-MG em casa pela quarta rodada do Brasileirão. Já o Colorado volta atenções totais à Série B. No sábado, enfrenta o Juventude, novamente no Beira-Rio, às 19h, também pela quarta rodada.

PRIMEIRO TEMPO

Com a necessidade de reverter o placar, o Inter iniciou em cima do Palmeiras. Aos três minutos, Nico López perdeu um gol cara a cara com Fernando Prass. Porém, cinco minutos depois, o time não desperdiçou. Edenílson fez grande jogada e tocou para D'Alessandro, que chutou sem chances a Prass. O lance acordou o Verdão. Os visitantes avançaram a marcação, mas não incomodavam o gol de Danilo Fernandes. De quebra, o Palmeiras ainda perdeu Dudu, lesionado, que deu lugar a Keno.

SEGUNDO TEMPO

Os times voltaram dos vestiários com mudanças. Enquanto Cuca tirou o zagueiro Edu Dracena, de péssima atuação, e colocou o volante Thiago Santos, o interino Odair Hellmann sacou Marcelo Cirino e promoveu a estreia de Eduardo Sasha no ano. Aos 10, o Colorado marcou o gol que o classificava. Em novo desarme no meio, Edenílson armou o contra-ataque com D'Alessandro, que acionou a passagem de William pelo lado direito. O lateral apenas tocou para o meio da área, onde Nico López chegou para desviar e ampliar a vantagem.

Aos 27, Keno cruzou rasteiro, Willian finalizou de carrinho na trave e, no rebote, Danilo Fernandes fez uma ótima defesa para evitar o gol do atacante. Mas, quando a partida parecia controlada pelo Inter, o Verdão encontrou sua vaga às quartas de final. Jean cobrou falta na área aos 34, Danilo Silva dividiu pelo ar com Thiago Santos, mas o volante conseguiu tocar de cabeça para o gol.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: