03 junho 2017

Copa do Brasil 2017: Atlético-PR vence o Santa Cruz e avança para a próxima fase

Sem forçar muito, o Atlético-PR venceu o Santa Cruz por 2 a 0 na Arena da Baixada e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Depois de empatar em 0 a 0 no Arruda, o Furacão precisava vencer em casa e abriu o placar logo no começo com Nikão. No segundo tempo, quando os pernambucanos pareciam melhores, Lucho González fez o segundo e tranquilizou a partida.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi morno e com poucos lances para ambos os lados. Menos ainda para o Santa Cruz, que pouco agrediu. O Atlético-PR começou indo para cima e logo aos cinco minutos, com Nikão, abriu o placar. Muito por conta disso, e da inoperância ofensiva dos pernambucanos, passou a trabalhar a bola com muita calma e assustou em lances esporádicos, como em dois chutes de Rossetto que passaram por cima. Nikão foi o responsável por quase ampliar o placar. Ele mandou uma bomba aos 41 minutos e Anderson Salles salvou em cima da linha.

SEGUNDO TEMPO

O Santa Cruz voltou melhor para o segundo tempo, mas bateu, literalmente, na trave. André Luís teve a melhor chances dos pernambucanos depois de deixar dois marcadores para trás, mas o chute carimbou a trave de Weverton. Halef Pitbull ainda teve uma outra boa oportunidade, mas errou a mira. A resposta do Furacão foi certeira. Aos 23 minutos, Lucho González aproveitou sobra na área e chutou para o gol, sem chances para Júlio César, que já havia salvado em finalizações de Grafite e Douglas Coutinho. Com o placar, os tricolores não tiveram mais poder de reação e os rubro-negros administraram o resultado até o final.

O sorteio das quartas de final da Copa do Brasil será realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira, às 11h (horário de Brasília). As partidas de ida estão previstas para 28 de junho ou 5 de julho, enquanto a volta pode ser marcada para 26 de julho ou 9 de agosto.

Atlético-PR e Santa Cruz agora voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro, mas na Série A e B, respectivamente. O Furacão joga no sábado, às 16h, o clássico contra o Coritiba, no Couto Pereira. O Tricolor volta para o Recife e recebe o ABC-RN, às 16h30.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: