27 maio 2017

Copa da Alemanha 2016/17: Borussia Dortmund vence o Eitracht Frankfurt e conquista a Copa da Alemanha

A Alemanha é amarela novamente após cinco anos. O Borussia Dortmund venceu o Eintracht Frankfurt por 2 a 1 no Estádio Olímpico de Berlim na tarde deste sábado e voltou a conquistar a Copa da Alemanha. É o quarto título da equipe, que não erguia um troféu desde 2012, quando venceu o Campeonato Alemão e a Copa. O Frankfurt, por sua vez, segue na fila. Não é campeão do torneio desde 1988. Tentou e pressionou o rival até os minutos finais e sentiu muito a derrota.

O Borussia chega ao quarto título da Copa da Alemanha e iguala o rival deste sábado. O Eintracht também tem quatro conquistas, mas não levanta o troféu desde 1988. O Colônia também ganhou em quatro edições. Na frente deles estão Schalke 04, com cinco, e Werder Bremem, com seis. Quem foi campeão mais vezes? O Bayern de Munique, é claro, que já foi campeão 18 vezes da Copa da Alemanha.

O Estádio Olímpico de Berlim recebeu mais de 74 mil pessoas, que protagonizaram uma linda festa na decisão da Copa da Alemanha. O Eintracht estampou suas quatro taças da Copa da Alemanha na esperança de que o penta viesse. A torcida amarela fez sua habitual festa com sinalizadores, fumaça amarela e não ficou calada um segundo sequer.

O PRIMEIRO TEMPO

Os minutos iniciais deram a impressão de que seria um passeio amarelo. Em sete minutos, o Borussia obrigou Hradecky a fazer uma grande defesa, criou outra boa chance e ainda marcou um gol. Em boa jogada de Dembélé pela direita, o francês abriu o placar com um chute cruzado. Mas o Frankfurt acordou. Aos poucos, começou a trocar passes e se manter mais no campo de ataque e impedir o avanço rival. E empatou aos 28. Em bom contra-ataque, Rebic recebeu pela esquerda e tocou na saída de Bürki: 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO

O equilíbrio seguiu na segunda etapa. Mas o Borussia se arriscava mais. Thomas Tuchel lançou Gonzalo Castro e Pulisic no jogo, e o norte-americano fez a diferença. Infernizou a defesa adversária pela esquerda e, aos poucos, o Dortmund construía sua vitória. Primeiro, Aubameyang acertou o travessão em uma bela bicicleta. Depois, aos 21 minutos, Pulisic foi derrubado por Hradecky na área, e o juiz deu pênalti. Auba cobrou e decretou a vitória do Borussia. O Frankfurt não desistiu e avançou sua marcação. Assustou nas investidas de Blum e Meier, que entraram durante a segunda etapa. Mas Bürki e a má pontaria do Eintracht determinou o título para o Dortmund.

O jogo deste sábado pode ter sido o de despedida para dois grandes nomes do Borussia. O artilheiro Aubameyang, autor do segundo gol da vitória, está em alta no mercado. É desejado por grandes clubes da Europa e deseja sair. Ele encerra a temporada com 46 jogos e 40 gols marcados. Outro que pode deixar o clube é o técnico Thomas Tuchel. Após duas temporadas no Dortmund, sua saída é dada como provável pela imprensa alemã.

Jogadores do Borussia Dortmund comemoram o título da Copa da Alemanha 2016/17!!!

Parabéns ao Borussia Dortmund pela conquista da Copa da Alemanha 2016/17!!!

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: