07 maio 2017

Campeonato Paulista 2017: Corinthians empata com a Ponte Preta em casa, e garante o título do estadual

Em mais uma reedição da final do Campeonato Paulista de 1977, a festa foi da torcida corintiana mais uma vez. Se Basílio brilhou 40 anos atrás quando marcou o gol que tirou o Timão da fila, coube a Romero ser o herói da Fiel em 2017: foi ele quem abriu o placar em Itaquera, no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, neste domingo, e que confirmou o 28º título estadual do Corinthians.

Artilheiro da Arena, agora com 18 gols, o paraguaio era um dos candidatos a herói do dia antes mesmo de abrir o placar. Na arquibancada, torcedores "previam" uma tarde histórica para o paraguaio com cartazes ("não vi Basílio, mas vi Romero). E foi aos 17 minutos, após um bom passe de Jadson, que o "Pé de Ángel" se eternizou na história do clube e viu um time desacreditado se transformar em uma equipe campeã.

90 MINUTOS

A enorme vantagem construída no jogo de ida na semana passada, em Campinas - vitória do Timão por 3 a 0 -, deixou os donos da casa em situação bem tranquila. Sem pressa e com a arena lotada no jogo número 100 do estádio alvinegro, o Corinthians viu seu eficiente sistema defensivo conter os avanços de uma Ponte Preta marcada pelo desânimo e pouca esperança de reação.

Com a vantagem ainda maior após o gol de Romero, o Corinthians viu a Ponte buscar mais o ataque. Ravanelli chegou a acertar a trave em um chute de fora da área, mas foi Marllon quem descontou no fim da partida e definiu o placar em 1 a 1. Nada que atrapalhasse a festa do Timão.

JOGO 100 E RECORDE

O Corinthians completou neste domingo, com a conquista do Paulistão, 100 partidas na arena em Itaquera. E, para coroar essa centenária marca, bateu o recorde de público no estádio, com 46.017 pagantes. Antes, a melhor marca tinha sido nos 6 a 1 sobre o rival São Paulo, em 2015: 44.976 pagantes.

40 ANOS DEPOIS...

O Corinthians levou à Itaquera neste domingo a taça de campeão paulista de 1977. Ela foi carregada pelos heróis daquele título, ao mesmo tempo que os jogadores do time atual carregavam o caneco conquistado nesta temporada.

NA TRAVE! DE NOVO...

Não foi dessa vez que a Ponte Preta conseguiu conquistar o Paulistão. Pela sétima vez na história, o time de Campinas ficou com o vice-campeonato estadual. Foi assim em 1970, 1977, 1979, 2008 e 2017 (em finais) e em 1927 e 1930 (pontos corridos).

Copa Sul-Americana

A Ponte Preta joga na terça-feira, às 21h45, contra o Gimnasia La Plata, fora de casa. No primeiro jogo, empate por 0 a 0. Já o Corinthians tem desafio na quarta-feira, também às 21h45, contra o Universidade de Chile, em Santiago. Em São Paulo, vitória por 2 a 0.

Campeonato Brasileiro

A estreia do Corinthians na competição será no sábado, dia 13, às 19h, contra a Chapecoense, em Itaquera. A Ponte Preta joga no domingo, às 16h, com o Sport, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Parabéns ao Corinthians pela conquista do Paulistão 2017!!!! Parabéns a Ponte Preta que chegou até essa final desbancando equipes ditas como favoritas para conquistar o campeonato!

Jogadores do Corinthians com o troféu de Campeão Paulista 2017!!!!

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: