20 abril 2017

Liga Europa 2016/17: Manchester United vence o Anderlecht, na prorrogação, e avança para a próxima fase da competição

Noventa minutos não foram suficientes para que o Manchester United conseguisse vencer o Anderlecht nesta quinta-feira, no Old Trafford, em partida válida pelas quartas de final da Liga Europa. O time belga lutou e conseguiu levar o duelo para prorrogação. A equipe de Bruxelas chegou a assustar os Diabos Vermelhos com Tielemans, mas viu Rashford, que perdera oportunidades de matar a partida no tempo regulamentar, ser o herói da classificação. O corte em dois defensores e a finalização de canhota no canto, no começo da segunda etapa da prorrogação, só aumentaram ainda mais o brilho do jovem de 19 anos. Antes, Mkitharyan, aos nove do primeiro tempo, e Hanni, aos 31, marcaram os gols que levaram o duelo ao tempo extra.

Primeiro tempo

O equilíbrio ditou o primeiro tempo entre as duas equipes, apesar do bom início do Manchester em casa. Antes dos 15 minutos da etapa inicial, o United marcou seu gol com Mkhitaryan, aos nove, e obrigou Rubén fazer outras duas grandes defesas nas finalizações de Pogba e Lingard. O Anderlecht foi se soltando aos poucos e criou duas oportunidades com Acheampong e Dendoncker. Na terceira, Hanni empatou a partida após um belo chute de Tielemans no travessão.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o United buscou resolver a partida desde o primeiro minuto. Chegou a criar inúmeras chances claras de gol, principalmente em levantamentos na área adversária. Ibrahimovic e Pogba perderam gols que não costumam. Rashford ficou cara a cara com Rubén, mas Appiah evitou o gol do jovem inglês. Satisfeito com o resultado, o Anderlecth não conseguiu armar um contra-ataque sequer na etapa final.

Com a vaga assegurada, o United aguarda o sorteio marcado para às 7h (de Brasília) desta sexta para saber quem será seu adversário nas semifinais. Lyon, Celta ou Ajax estão entre os outros classificados para a próxima fase da Liga Europa.

Ibrahimovic preocupa

Apesar de toda festa pela classificação às semifinais da Liga Europa, o torcedor do Manchester United tem motivos para ficar preocupado. No último lance do tempo regulamentar, Ibrahimovic se chocou dentro da área, e caiu com dores no joelho direito. O sueco foi atendido em campo, e caminhou direto para o vestiário. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador José Mourinho se disse pessimista sobre a contusão, mas prefere esperar os resultados dos exames. Outro que saiu da partida se queixando de lesão foi o zagueiro Marcos Rojo.

Fonte: globoesporte.com


Nenhum comentário: