18 abril 2017

Liga dos campeões 2016/17: Leicester empata, em casa, com o Atlético de Madrid e dá adeus a competição

Um conto de fadas terminou nesta terça-feira, mas um sonho permaneceu vivo. Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0 e ver Saúl abrir o placar na Inglaterra, o improvável campeão inglês Leicester lutou muito até o fim, mas só conseguiu empatar por 1 a 1 em casa, com Vardy, e viu sua inesperada campanha na Liga dos Campeões parar nas quartas de final. Do outro lado, o Atlético Madrid, vice-campeão em 2014 e 2016, chega às semifinais pela terceira vez sob o comando de Diego Simeone e segue sonhando com seu primeiro título da Liga dos Campeões.

O Atlético de Madrid conhecerá seu adversário na próxima sexta-feira, quando será realizado o sorteio em das semifinais em Nyon, na Suíça, às 7h (de Brasília). O Real Madrid é o outro time já classificado. Barcelona x Juventus e Monaco x Borussia Dortmund decidem as duas últimas vagas nesta quarta.

OS 90 MINUTOS

O Leicester teve dificuldades para se encontrar em campo no primeiro tempo, e o Atlético aproveitou para dar grande passo para a classificação. Os visitantes trabalharam bem a bola, Filipe Luís fez cruzamento preciso, e Saúl cabeceou no canto para fazer 1 a 0 aos 26 minutos. Os espanhóis seguiram levando perigo, em chute de fora de Saúl e jogada individual de Carrasco, mas Schmeichel evitou algo pior.

Os colchoneros quase ampliaram no início do segundo tempo, em cruzamento de Griezmann que passou na frente de Carrasco com o gol aberto, mas as entradas de Chilwell e Ulloa no intervalo mudaram a cara dos Foxes, que passaram a pressionar. Vardy empatou o jogo aos 15, aproveitando sobra de chute de Chilwell. Os ingleses seguiram em cima, mas o Atleti defendeu bem e segurou a pressão.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: