20 abril 2017

Copa do Brasil 2017: Fluminense vence o Goiás e avança na competição

O Goiás veio ao Maracanã se defender depois da vitória por 2 a 1 no jogo de ida. Não conseguiu. Se no primeiro tempo o Fluminense perdeu pênalti (batido por Sornoza e defendido por Marcelo Rangel) e se mostrou afobado para abrir o placar contra um time que quase não atacava, na etapa final a equipe de Abel Braga definiu a classificação para as oitavas de final com dois gols em 16 minutos - de Henrique e Nogueira, ambos de cabeça. No fim, com os rivais já com um a menos após a expulsão de Tony, Pedro ainda fez mais um. Com a vitória por 3 a 0, os tricolores agora aguardam o sorteio para saber quem será o adversário na próxima fase, que terá a entrada de outras 11 equipes.

O sorteio dos confrontos da quinta fase (oitavas de final) da Copa do Brasil será realizado nesta quinta-feira, às 12h, na sede da CBF. A fase terá a entrada dos oito times que disputam a Libertadores, além dos campeões da Série B do Brasileiro, da Copa Nordeste e da Copa Verde.

1º Tempo

O Goiás começou mostrando disposição nos primeiros minutos, mas, arrumado, o Fluminense não demorou a se impor. Aos oito, Wellington sofreu pênalti com direito muita reclamação dos jogadores do Goiás, alegando ter sido fora da área. Sornoza bateu mal e Marcelo Rangel pegou. O time de Abel Braga continuou pressionando com bolas alçacas na área dos goianos e tentativas de chutes da intermediária em rebotes e sobras.

O jogo ficou truncado, com o Goiás congestionando a intermediária e dificultando a criação de jogadas dos tricolores que, por outro lado, não eram ameaçados. Aos 25, Douglas levantou para Lucas finalizar de primeira, com perigo. O Goiás pouco atacava e, aos 28, o time carioca, desperdiçou chance incrível. Henrique deu belo passe de calcanhar para Wellington, que acaboou atrapalhado por Pedro e errou a finalização de frente para o gol.

2º Tempo

O Goiás voltou mais ativo ofensivamente para a etapa final, dando mais trabalho à defesa tricolor. Mas durou pouco. O Fluminense voltou a dominar. Aos 11, a zaga goiana conseguiu bloquear Richarlison, depois de boa jogada de Wellington. Um minuto depois, Marcos Calazans, que entrou no intervalo, conseguiu ótimo cruzamento para Henrique abrir o placar. De novo pelo alto, Nogueira aumentou: 2 a 0.

O Goiás respondeu com Everton Sena, mas foi marcado impedimento no lance em que finalizou à queima-roupa para grande defesa de Júlio César. O lateral Tony então perdeu a cabeça e atingiu Wellington sem bola. Foi prontamente expulso. Aos 36, em contra-ataque fulminante, Wellington se atrapalhou, errou o passe, mas a bola sobrou limpa para Pedro bater firme: 3 a 0. Com um a menos, o Goiás não teve forças para reagir.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: