24 abril 2017

Copa da Inglaterra 2016/17: Arsenal vence o Manchester City, na prorrogação, e avança para a final

Criticado e questionado durante boa parte da temporada, Arsène Wenger terá a chance de redenção, enquanto o badalado Pep Guardiola pode terminar sua primeira temporada no Manchester City sem troféus. O time do catalão até tomou a iniciativa da partida, e Agüero abriu o placar para o Manchester City, mas Monreal empatou nove minutos depois, levou a partida para a prorrogação, e Alexis Sánchez apareceu no tempo extra para fazer 2 a 1 e garantir a 20ª participação dos Gunners na final da Copa da Inglaterra, um recorde na competição.

Com a vitória do Arsenal, a Copa da Inglaterra terá um clássico londrino na final, em Londres. No dia 27 de maio, Wembley receberá o duelo ente os Gunners e o Chelsea, que chegou à decisão após derrotar o também londrino Tottenham no sábado, por 4 a 2.

90 MINUTOS

Depois de um primeiro tempo em que o árbitro chamou mais atenção, com uma grande reclamação de pênalti para cada lado, além de um gol de Agüero mal anulado pelo bandeira em lance difícil – marcou tiro de meta no cruzamento que originou a jogada, mas a bola não havia saído totalmente –, a segunda etapa teve mais emoção. Com os dois times buscando o ataque, o City abriu o placar aos 17, quando Touré fez belo lançamento, Agüero avançou em velocidade, Cech demorou a sair, e o argentino tocou por cima do goleiro. O empate saiu nove minutos depois, com Nacho Monreal aparecendo livre na segunda trave para completar o cruzamento de Chamberlain. Touré e Fernandinho ainda acertaram a trave, e um chute de Welbeck passou raspando, mas a partida foi para a prorrogação.

PRORROGAÇÃO

Os Gunners foram mais objetivos no tempo extra, passaram por perto em cabeçada de Holding e foram recompensados com a virada. Aos 10 minutos, Welbeck furou, mas a sobra ficou para Alexis Sánchez, que dominou na pequena área e chutou forte para fazer 2 a 1. A grande chance de empate dos Citizens foi aos 5 da segunda etapa da prorrogação. Em um contra-ataque com três contra dois, De Bruyne tinha Sané na direita, mas tocou para Delph na esquerda, e Bellerín bloqueou o chute.

As duas equipes voltam a jogar no meio de semana, em partidas adiadas do Campeonato Inglês. Na quarta-feira, o Arsenal encara o Leicester às 15h45 (de Brasília), em jogo da 28ª rodada. O City tem o clássico de Manchester contra o United na quinta-feira, às 16h (de Brasília), pela 26ª rodada.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: