09 abril 2017

Campeonato Paulista 2017: Corinthians vence, pelo placar mínimo, o Botafogo-SP e avança para as semifinais da competição

Com uma vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo na tarde deste domingo, na arena de Itaquera, o Corinthians se classificou para as semifinais do Campeonato Paulista. O gol decisivo foi marcado por Rodriguinho – em Ribeirão Preto, o jogo de ida tinha terminado 0 a 0.

O resultado deixa o Corinthians muito próximo da segunda melhor campanha do Paulista – o Palmeiras está à frente –, o que garante a vantagem de decidir a vaga na final em Itaquera. O time de Fábio Carille só perde a posição se a Ponte Preta vencer o Santos, nesta segunda-feira, por três ou mais gols de diferença

1º tempo

Em casa, o Corinthians tentou se impor no ataque deste o início do primeiro tempo. Logo com 1 minuto, Jô perdeu um chance, defendida por Neneca. Aos 8, Rodriguinho também ficou na frente do goleiro do Botafogo, mas demorou a se decidir e perdeu a bola.

Mas esse ímpeto ofensivo foi diminuindo, e o time do interior passou a se aproximar da área alvinegra. Aos 22, em cabeçada de Marcão, Cássio teve que espalmar a bola no ângulo. O jogo começava a ficar chato para o Timão, mas a sensação durou pouco: aos 37, após cruzamento de Jadson, Rodriguinho abriu o placar de cabeça.

2º tempo


No segundo tempo, a bola também esteve mais com o Corinthians, mas, sem criar chances de perigo, o risco do empate que levaria a decisão para os pênaltis voltou a rondar a arena. Então, Carrille mexeu na frente: tirou Romero e Rodriguinho, colocou Clayton e Marquinhos Gabriel.

Até o fim, o Timão manteve a vantagem, mas errando muitos passes e chegando sem causar problemas a Neneca. Pedrinho ainda entrou no lugar de Jadson. As três mudanças de Moacir Júnior também não surtiram efeito no Bota, que atacou esporadicamente, sem força para empatar.

Antes de iniciar a busca por uma vaga na final do Campeonato Paulista, o Corinthians enfrenta o Internacional, na próxima quarta, pela quarta fase da Copa do Brasil. O jogo será no Beira-Rio, às 21h45.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: