15 março 2017

Liga dos Campeões 2016/17: Atlético de Madrid empata com o Bayer Leverkusen, mas, avança para a próxima fase da competição

A vantagem era grande após o 4 a 2 na ida. O adversário vive fase irregular. E o goleiro estava inspirado. Na tarde desta quarta-feira, o Atlético de Madrid fez um jogo seguro no Vicente Calderón, se arriscou pouco e contou bom boas defesas de Oblak para garantir o 0 a 0 diante do Bayer Leverkusen e se classificar às quartas de final da Liga dos Campeões. Será a quarta vez seguida dos comandados de Diego Simeone entre os oito melhores da Europa. O rival da próxima fase será conhecido em sorteio nesta sexta.

O adversário do Atlético de Madrid na próxima fase será conhecido nesta sexta-feira, às 8h (de Brasília), quando será realizado o sorteio das quartas de final. Barcelona, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Real Madrid, Juventus, Leicester e Monaco são os outros times já classificados.

Primeiro tempo morno

O Bayer, que tinha o turco Tayfun Korkut em seu segundo jogo no comando, teve mais posse de bola, mas pouca objetividade. Para uma equipe que precisava de três gols, o time alemão mostrou pouca agressividade e quase não ameaçou o gol de Oblak na primeira etapa. Os colchoneros, por sua vez, assustaram nos contragolpes e estiveram mais perto de abrir o placar com com bons chutes de Correa e Koke, salvos por Leno, nos minutos finais da primeira parte do jogo.

Oblak salva na segunda etapa

O segundo tempo pode ser resumido em um único lance, ocorrido aos 23 minutos do segundo tempo. O Bayer precisava de três gols. E perdeu três grandes chances de fazer o primeiro em apenas uma jogada. Brandt recebeu cara a cara com Oblak, mas chutou em cima do esloveno. Na sobra, Volland chutou, e o goleiro defendeu novamente. Volland teve o rebote. Chutou. Oblak defendeu. Chicharito ficou com a bola pelo lado esquerdo. Chutou. Oblak não defendeu. A bola bateu na zaga espanhola. O lance, que gerou espanto de todos que acompanhavam, foi suficiente para acabar com a confiança dos alemães. Bailey, que entrou na segunda etapa, até assustou em um chute de fora da área e outra cabeçada, mas... Oblak defendeu. Não havia o que fazer. A vaga era do Atlético. Desde o jogo de ida.

Simeone está no Atlético de Madrid desde 2011. Levou a equipe à sua quarta participação consecutiva na Liga dos Campeões, o que é algo inédito na história do clube. E mais. A coloca entre os oito melhores da Europa pelo quarto ano seguido. Foi vice em 2013/14, eliminado nas quartas em 2014/15 e vice novamente na temporada passada.


Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: