02 março 2017

Copa do Brasil 2017: Vasco vence o Vila Nova e avança na competição

Com pouca inspiração e muita transpiração, o Vasco bateu o Vila Nova por 2 a 1 nesta quarta-feira (01/03), no Serra Dourada, e avançou à terceira fase da Copa do Brasil. Thalles marcou um golaço, o Tigre empatou na cobrança de pênalti de Wallyson, e a equipe carioca conseguiu a vitória por 2 a 1 aos 39 minutos com o gol marcado por Wagner. O meia contou com a "assistência" do zagueiro Brunão e empurrou para a rede. O jogador do Vila deixou o campo chorando.

Na terceira fase, o Vasco enfrenta o Vitória, que eliminou o Bragantino ao vencer por 3 a 2 no Barradão. Os jogos, nesta fase já em ida e volta, serão disputados nos dias 8 e 15 de março.

Primeiro tempo

Os times iniciaram a partida com uma marcação muito forte, e os espaços ficaram raros. Mas, mesmo apertado pelo marcador, Thalles conseguiu fazer um lindo gol. Aos 15 minutos, Henrique cruzou rasteiro, e o centroavante pegou de primeira com a perna esquerda. A bola ainda acertou o travessão antes de entrar. O camisa 9 ainda teve uma outra boa chance minutos, mas foi travado na hora de finalizar. O Vila, então, se lançou ao ataque para inverter o prejuízo. Wallyson, de falta, fez Martín Silva realizar uma grande defesa. O Tigre empatou o jogo depois que Brunão cruzou, a bola bateu na mão de Gilberto e o árbitro assinalou o pênalti, convertido por Wallyson.

Segundo tempo

Na segunda etapa, os espaços seguiram raros, com a defesas se sobressaindo. Com exceção de um bom chute de Moisés defendido por Martín, foram muitas faltas e passes errados. O alívio para os cruz-maltinos só veio aos 39 do segundo, tempo em um vacilo do Vila. Em um dos poucos ataques bem armados, Thalles cruzou para a área, o zagueiro Brunão cortou errado e deu uma "assistência" para Wagner, que, quase em cima da linha, só empurrou de cabeça para o gol. O Vila não teve forças para buscar a reação, e quase levou o terceiro em jogada protagonizada por Guilherme e Yago Pikachu.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: