02 março 2017

Copa do Brasil 2017: São Paulo goleia o PSTC e avança para a terceira fase da competição

Cícero comandou o São Paulo nesta quarta-feira (01/03) de cinzas. Ou seria quarta-feira de Cícero? O volante do Tricolor fez três gols na vitória por 4 a 2 sobre o PSTC, em Londrina, pela segunda fase da Copa do Brasil. Muito embora tenha levado alguns sustos do time paranaense, os paulistas fizeram prevalecer a força ofensiva, apesar dos erros na defesa, e avançaram na competição. Cueva fez o outro gol tricolor.

O JOGO

Mais uma vez, o São Paulo protagonizou um jogo bem movimentado. Após perder Maicon, machucado, logo no início, o Tricolor se recompôs rapidamente e abriu o placar com Cícero, de cabeça, aos 13. Não houve tempo para comemoração tricolor. No recomeço da partida, aos 14, gol de empate do PSTC, com Lucão, que bateu cruzado e venceu Sidão, que estava mal colocado.

O Tricolor não abriu mão do seu estilo e fez mais dois gols na etapa inicial. Aos 35, Cícero trocou passes com Pratto e tocou na saída do goleiro. Depois, Júnior Tavares recebeu lindo toque de calcanhar de Cueva e sofreu pênalti. Na cobrança, o peruano fez o terceiro, aos 42. Antes do fim do primeiro tempo, o PSTC voltou dificultar para o São Paulo. Carlos Henrique aproveitou falha da defesa e marcou, aos 44.

No segundo tempo, o São Paulo sufocou o PSTC e ampliou aos 26 minutos, de novo com Cícero, em chute de fora da área. O Tricolor seguiu em cima, criou mais chances, mas não conseguiu marcar mais. Nem precisou.

Na terceira fase da competição nacional, o São Paulo vai enfrentar o ABC, que eliminou o Audax, em Natal, nesta quarta. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, a equipe potiguar fez 4 a 1 nos pênaltis. O mando do primeiro jogo, no dia 8 de março,a segunda partida está prevista para o dia 15.

Pelo Campeonato Paulista, o São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 16h, para duelo contra o Santo André, no Morumbi, pela sétima rodada. No mesmo dia e horário, o PSTC recebe o FS Cascavel, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: