15 março 2017

Copa do Brasil 2017: Fluminense sofre, mas vence o Criciúma e avança para a próxima fase

Teve emoção e muitos gols. Mas apesar do nervosismo até o apito final, o Fluminense venceu o Criciúma por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, na reabertura do Giulite Coutinho, e garantiu sua vaga na quarta-fase da Copa do Brasil. Douglas, Henrique Dourado e Sornoza fizeram os gols dos donos da casa diante de quase sete mil torcedores. Diego Giaretta e Silvinho descontaram para o Tigre.

O sorteio dos confrontos da próxima fase será realizado na sexta-feira, às 14h30, na CBF. Além do Flu, o São Paulo também já garantiu a sua vaga.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, contra o Nova Iguaçu, às 16h (de Brasília), novamente no Giulite Coutinho, pela Taça Rio. Já o Criciúma recebe o Brusque no mesmo dia, às 10h, pelo Campeonato Catarinense.

90 minutos

O primeiro tempo foi dividido em duas partes bem diferentes. Nos primeiros 20 minutos, domínio do Flu e dois gols. A partir dos 25 minutos, porém, o clube carioca parou de jogar. E viu o Criciúma tomar o controle da partida. Foi o suficiente para Diego Giaretta diminuir, Barreto ter um gol anulado (foi com a mão) e Caio Rangel perder uma chance na frente de Diego Cavalieri.

Precisando do resultado, o Criciúma partiu para o ataque na etapa final e sempre levava perigo nas jogadas de bola aérea. Cavalieri precisou salvar duas finalizações frente a frente com Caio Rangel. O gol de Sornoza trouxe um alívio momentâneo. Mas a chance desperdiçada por Richarlison quase custou caro. Silvinho descontou no minuto seguinte e a pressão seguiu até o apito final.

QUE ISSO, RICHARLISON?

41 minutos do segundo tempo, vitória parcial do Flu por 3 a 1. Era o lance para matar o jogo, mas Richarlison se enrolou todo. O que podia ser um 4 a 1, virou um 3 a 2 com sofrimento até o fim.

MAESTRO EQUATORIANO

Sornoza foi um dos melhores jogadore do Flu em campo. Deixou o seu e distribuiu boas jogadas. Foi ele que deixou Richarlison na cara do gol no fim do jogo, em lance que o Flu poderia ter matado o jogo. Uma boa resposta do equatoriano após ficar fora da lista final da seleção do Equador.

Ahhh, Caio!

Revelado pelo Flamengo, Caio Rangel poderia ter garantido a classificação do Criciúma. Ele teve duas chances na cara do gol e parou duas vezes em Cavalieri.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: