02 março 2017

Copa do Brasil 2017: Cruzeiro goleia o São Francisco(PA) e avança para a próxima fase da competição

O Cruzeiro não teve pena do São Francisco-PA, no Mineirão, na noite desta quarta-feira (22/02), e confirmou a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil com uma maiúscula vitória por 6 a 0. Na noite que marcou a estreia de Thiago Neves pelo clube mineiro, Rafael Sobis foi o nome do jogo, com quatro gols marcados. Robinho e Arrascaeta completaram a goleada. O primeiro jogo de Thiago Neves foi muito bom. O meia participou de três gols, dando duas assistências, e mostrou desenvoltura com os companheiros, mesmo com o pouco entrosamento.

PRIMEIRO TEMPO

Foi um jogo atípico. A diferença entre os dois times é tão grande que fica difícil fazer uma análise do que aconteceu no Mineirão. Foi um verdadeiro massacre. O São Francisco ficou impotente diante de tanta superioridade do Cruzeiro. O time mineiro fez o que quis em campo, e construiu a vitória nos primeiros 45 minutos. Aliás, construiu a goleada. Só no primeiro tempo foram cinco gols, sendo quatro marcados por Rafael Sobis, aos quatro, 21, 25 e 36 minutos. Robinho, aos 17 fez o outro gol. Thiago Neves, a grande atração da noite, teve participação direta em três gols, além de ter marcado o seu, mal anulado pela arbitragem

SEGUNDO TEMPO

O ritmo do Cruzeiro diminuiu, como era de se esperar. Com a vitória e a classificação garantidas, era natural que os jogadores se poupassem e evitassem os lances mais ríspidos. Aos 19 minutos, Thiago Neves deu lugar para Alisson. O meia saiu sob aplausos calorosos da torcida, que aprovou sua estreia. Mesmo mais lento, o Cruzeiro ainda fez mais um gol. Aos 31 minutos, Arrascaeta aproveitou rebote, após belo chute de Lucas Silva no travessão, marcou o sexto e deu números finais à goleada.

O CARA DO JOGO

A estreia foi de Thiago Neves, mas quem roubou a cena foi o atacante Rafael Sobis, que marcou quatro gols na partida. O terceiro dele, e quarto do Cruzeiro, teve a participação do meia, que deu um passe sensacional para o atacante.

Na próxima fase, o Cruzeiro enfrenta o Murici-AL, que eliminou o América-MG, na tarde desta quarta-feira.

Fonte: globoesporte.com


Nenhum comentário: