07 fevereiro 2017

Copa do Rei da Espanha 2016/17: Barcelona empata, em casa, com o Atlético de Madrid e vai a final da competição

Não teve de tudo, pois Messi não fez gol. Mas digamos que rolou quase de tudo no empate que levou o Barcelona à quarta final seguida da Copa do Rei, nesta terça-feira. Um 1 a 1 encardido, com rivalidade aflorada com o Atlético de Madrid, três expulsões (Sergi Roberto, Carrasco e Suárez), gol mal anulado (Griezmann) e pênalti perdido (Gameiro). Suárez marcou para os catalães, e Gameiro igualou para os colchoneros, que precisavam de mais um para levar o jogo no Camp Nou para a prorrogação – em virtude do 2 a 1 pró-Barça na ida. Não faltaram chances.

Primeiro tempo

O Atlético avançou suas linhas e foi para o ataque, como sugeria a situação de desvantagem. Incomodou o Barça em sua origem e passou a empilhar chances, definitivamente um Atleti ao qual não estamos acostumados a ver. Carrasco, Koke, Godín, Griezmann, Filipe Luís... Todos tiveram oportunidades. Ninguém aproveitou. Do outro lado, bastou um instante de genialidade de Messi e Suárez, que construíram a jogada do primeiro gol. O argentino limpou marcadores e arriscou da entrada da área. Moyá espalmou, e o uruguaio apareceu para conferir no rebote, em condição legal, aos 43.

Segundo tempo

Novamente, o Atlético lamentará o aproveitamento ruim em finalizações. Na primeira que entrou, aos 14, o assistente assinalou incorretamente um impedimento de Griezmann (Piqué colocava o francês em condições). Àquela altura os colchoneros já jogavam com um a mais – Sergi Roberto foi expulso aos 11. Quando a postura deveria ter sido ainda mais agressiva, o Atleti não conseguiu produzir e perdeu Carrasco após levar o vermelho, aos 23. Messi cobrou uma falta no travessão, Gameiro desperdiçou um pênalti, Gameiro, de novo, empatou em linda assistência de Griezmann, aos 37, Suárez também foi para o chuveiro... Mas o gol que levaria o confronto para a prorrogação não saiu.

Celta ou Alavés?

O Barcelona conhecerá o seu adversário da decisão em maio, ainda sem local definido, nesta quarta. Alavés e Celta, algoz do Real Madrid, jogarão no Estádio de Mendizorroza após empate por 0 a 0 em Vigo. Suárez e Sergi Roberto, expulsos - o uruguaio por rigor excessivo da arbitragem ao deixar levemente o braço em dividida com Koke -, são desfalques certos para a quarta final seguida do Barça na Copa do Rei.

Fonte:
globoesporte.com


Nenhum comentário: