16 fevereiro 2017

Copa do Brasil 2017: Cruzeiro estreia com vitória na competição e avança para a próxima fase

Poderia ter sido mais tranquilo. Mas, apesar de ter passado por algumas emoções indesejadas, o Cruzeiro está na segunda fase da Copa do Brasil. Superior em quase todo o jogo, o Cruzeiro perdeu muitos gols e acabou vencendo o Volta Redonda por um placar com vantagem mínima: 2 a 1, no estádio Raulino de Oliveira, no interior carioca. Com gols de Alisson e Robinho, com o Voltaço descontando com Higor Leite, a Raposa garantiu passagem para enfrentar o São Francisco-PA, que derrotou o Botafogo-PB por 3 a 0 na primeira fase.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi de muita intensidade de ambas as equipes, mas com domínio do Cruzeiro. A mesma facilidade que teve para criar oportunidades, não foi a mesma em concluir com eficácia para o gol. A Raposa perdeu muitas chances durante toda a etapa, apesar de ter conseguido o gol no começo do jogo. Após três chances perdidas, Alisson foi lançado na grande área e tocou na saída do goleiro Douglas Borges, abrindo o placar aos 14 minutos. O time celeste continuou melhor, encontrando espaço na marcação do Voltaço, mas era displicente na hora de concluir. O time da casa também encontrava certa facilidade em chegar ao gol de Rafael e quase chegou ao gol em duas oportunidades, parando nas defesas do goleiro cruzeirense.

SEGUNDO TEMPO


Foi com a mesma intensidade que os jogadores voltaram para o segundo tempo. O Volta Redonda fez duas modificações, e uma delas, Higor Leite, teve boa chance no primeiro lance, quase empatando. Com mais espaço, o Cruzeiro voltou a levar perigo ao gol de Douglas Borges, chegando ao segundo gol aos 15 minutos. Robinho recebeu passe de Rafael Sobis e mandou para o fundo do gol. Após o chute, o jogador sentiu a parte posterior da coxa direita e deixou o gramado.
Mas durou pouco a vantagem do Cruzeiro. Aos 23 minutos, após chute na trave de Marcelo, Higor Leite pegou rebote e mandou para o gol, colocando mais emoção na partida. O Volta Redonda passou a pressionar, acreditando ainda que poderia virar a partida, resultado que lhe garantiria a vaga. Por outro lado, a Raposa não conseguiu manter o ritmo de jogo, passando a explorar os contra-ataques, mas, novamente, sem sucesso. Nos últimos minutos, o time mineiro conseguiu impedir os avanços do adversário e alcançou a vaga para a segunda fase.

FIM DE SEMANA

O Cruzeiro agora enfrenta a URT, sábado, às 16h30 (de Brasília), em Patos de Minas, pelo Campeonato Minero. O Volta Redonda pega o Fluminense, em Moça Bonita, no mesmo horário.

NA SEGUNDA FASE

Vitória classifica o Cruzeiro para confronto com o São Francisco-PA, pela segunda fase da Copa do Brasil. Jogo será o Mineirão, quarta-feira que vem.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: