04 fevereiro 2017

Campeonato Paulista 2017: Corinthians estreia na competição com vitória por 1 a 0 fora de casa, diante do São Bento

Ainda distante de um desempenho que diminua a desconfiança da torcida, o Corinthians estreou com vitória no Campeonato Paulista de 2017. Em Sorocaba, a reformulada equipe sob o comando de Fábio Carille bateu o São Bento por 1 a 0. Jô marcou o único gol da partida, ao converter pênalti sofrido por ele mesmo no início do segundo tempo. Em um momento de reconstrução, o resultado é importante.

Com três pontos, o Corinthians lidera o Grupo A, à frente de São Bernardo e Ituano, que têm um ponto cada – o Botafogo joga neste domingo contra o Palmeiras, que está no Grupo C, o do São Bento, que tem Santo André e Novorizontino com um ponto cada.

O jogo

O gramado molhado e com algumas poças atrapalhou bastante as duas equipes no primeiro tempo da partida. Demorou para que os times se acostumassem com o campo.

Em ritmo lento, o jogo só teve um lance de perigo aos 19 minutos, quando Itaqui cobrou falta de longe. Cássio fez a defesa, mas a bola escapou para o meio da área. Pablo, atento, afastou antes que algum rival pudesse completar para o gol. Depois deste susto, o Corinthians teve oportunidades com Giovanni Augusto e Jô, dois bons lançamentos de Marlone.

O placar só saiu do zero no começo do segundo tempo. Jô recebeu do lado esquerdo da área do São Bento e foi derrubado por Pitty - o lance gerou reclamação dos jogadores do time da casa. O próprio Jô bateu o pênalti e marcou seu primeiro gol nesta volta ao Corinthians.

Em desvantagem, o São Bento apertou os visitantes e quase empatou. Marcelo Cordeiro, Magrão e Itaqui causaram arrepios na torcida alvinegra, mas não conseguiram igualar o placar.

Foi ou não?

De pênalti, Jô marcou o único gol do jogo e diminuiu sua ansiedade na volta ao Corinthians. Revelado pelo Timão, ele saiu em 2005, ficou 12 anos longe, e retornou bem mais experiente. A dúvida foi em relação ao pênalti marcado pelo árbitro Raphael Claus. Jô se enrolou com Pitty e caiu na área. Depois do jogo, o atacante disse que o lance foi "indiscutível", mas não negou que tenha dado uma ajudinha ao se lançar no solo.

A chuva atrapalhou a qualidade do duelo, com duas equipes que gostam de trabalhar a bola no chão. Antes da partida, o goleiro Cássio tentou minimizar as poças formadas na pequena área que ele iria defender.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o São Bento joga no domingo contra o São Bernardo no ABC. No sábado, o Corinthians recebe o Santo André em casa, às 21h. Antes, porém, a equipe de Carille estreia na Copa do Brasil contra a Caldense, na quarta-feira, em Poços de Caldas (MG).

Fonte: globoesporte.com



Nenhum comentário: