04 janeiro 2017

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017: Corinthians, assim, como o São Paulo, também estreia com goleada na competição

Na tribuna de honra do estádio Joaquinzão, em Taubaté (SP), o técnico Fábio Carille deve ter gostado bastante do que viu na noite desta quarta-feira. Sob olhar do treinador da sua equipe profissional, o Corinthians, maior vencedor da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com nove títulos, estreou na edição de 2017 da competição da categoria júnior com uma sonora goleada por 6 a 0 sobre o Pinheiro-MA. Os gols do Timão foram marcados por Carlinhos (2), Mantuan (2), Pedrinho e Guilherme Romão. Com o triunfo, o time do Parque São Jorge igualou o arquirrival São Paulo, que fez 6 a 0 no Genus, com a maior goleada até aqui da Copinha deste ano.

PRIMEIRO TEMPO

O Corinthians só precisou de dois minutos para abrir o placar. Após jogada de Mantuan, a bola sobrou na esquerda da área para o lateral-esquerdo Guilherme Romão, que bateu forte, sem defesa para o goleiro Chico. O Timão pressionava a equipe do Maranhão e não demorou para fazer o segundo. Aos 10, após um erro do zagueiro Wescley, o atacante Carlinhos ficou com a bola e bateu no canto. Levar dois gols em apenas dez minutos desnorteou a defesa do Pinheiro-MA. Aos 19, Pedrinho deu belo passe para Fabricio Oya, que chutou em cima do goleiro Chico. O rebote voltou nos pés de Pedrinho, que fez um bonito gol de cobertura. Dois minutos depois, veio o quarto. Capitão do Timão, o volante Mantuan acertou um chute na gaveta após rebote da defesa. O quinto ainda sairia na primeira etapa. Aos 38, Marquinhos recebeu lançamento de Thiago na área, ganhou dividida com Junior Souza e rolou para Mantuan marcar outro.

O SEGUNDO TEMPO

O Timão voltou do intervalo cadenciando o jogo. Com mais trocas de bolas no meio e sem tanta pressa para concluir as jogadas, a equipe do técnico Osmar Loss sabia que a partida estava ganha e que bastaria ir para cima com afinco para fazer o sexto gol. E ele veio de pênalti, aos 16. Pedrinho trombou com Natan na área e o árbitro marcou a penalidade, que foi batida no canto direito por Carlinhos. Mesmo sem a mesma intensidade e girando o elenco, o Corinthians desperdiçou várias oportunidades. O Pinheiro-MA não desistiu de tentar algo e criou algumas chances no ataque, mas pecou na conclusão das jogadas. Assim, o Timão estreou com um 6 a 0 na briga por seu décimo título da Copinha.

TABELA

Na primeira partida da rodada dupla do Grupo 17, o Taubaté aproveitou o fato de atuar em casa e bateu o Operário-MS por 1 a 0. A equipe do Mato Grosso Sul será a rival do Corinthians na segunda rodada, nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília). O Pinheiro-MA vai encarar o Taubaté, às 19h. Timão e Taubaté tem 3 ponts cada, mas, por conta do saldo de gols (seis contra um), o Timão lidera o grupo.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: