11 janeiro 2017

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017: Palmeiras perde para o Sport e está eliminado da competição

O Sport derrotou o Palmeiras nesta terça-feira, por 1 a 0, eliminando a equipe alviverde na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Wallace, aos dois minutos da segunda etapa, aproveitando um chute cruzado de Bala. Os atacantes Léo Passos, Gabriel Barbosa e Iacovelli não aproveitaram as chances criadas pelo Verdão e se despediram da Copinha 2017. Classificado, o Sport reencontra o Batatais, adversário que o derrotou na abertura da competição, por 3 a 2.

O Sport encontrará na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior um "velho conhecido". O Batatais, que o derrotou na estreia da competição, em Cravinhos, será o adversário. Partida pode ser considerada uma revanche para o Leão. Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou data, horário e local dos confrontos da próxima fase.

Torcida vaia

Os torcedores do Palmeiras que foram a Araraquara não gostaram das substituições do técnico João Burse. O treinador tirou os principais jogadores do Verdão: o centroavante Gabriel Barbosa, o atacante Juninho e o volante Cadina. Iacovelli, que entrou na segunda etapa, quase marcou de voleio, mandando a bola por cima do gol de Lucas.

Fuzato é destaque

Embora não tenha evitado gol de Wallace, o goleiro Fuzato fez mais uma boa partida pelo Verdão. Nesta terça-feira, o arqueiro palmeirense evitou o segundo gol do Sport ao defender a cobrança de pênalti de Araçoiaba, já aos 50 minutos da segunda etapa.

Chances desperdiçadas

O Palmeiras não fez uma grande partida, mas criou boas oportunidades para abrir o placar e até empatar a partida. As duas melhores chances caíram nos pés de Léo Passos. No primeiro tempo, o camisa 19 tentou desviar o cruzamento forte de Cadina, mas mandou por cima. Na segunda etapa, um cabeceio parou na bela defesa do goleiro Lucas.

Oportunismo

O chute de Bala aos dois minutos da etapa complementar parecia sem direção, estava sem força, mas encontrou o centroavante Wallace pelo caminho. Com um leve toque, o camisa 9 do Sport balançou a rede e garantiu a vitória sobre o Palmeiras, eliminando mais um grande paulista - o São Paulo foi derrotado pela Chapecoense nesta terça-feira.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: