03 janeiro 2017

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017: Palmeiras sofre, mas, estreia com vitória na competição

Cuca não é mais técnico do time principal do Palmeiras, mas chamou João Burse, que comanda o sub-20, para ajudá-lo na última rodada do Brasileirão. O Verdão já era campeão, o Cucabol já tinha virado folclore... Mas a proximidade dos dois treinadores parece ter refletido na Copa São Paulo.

Com dois gols no fim – o segundo, de Iacovelli, após cobrança de lateral e dois toques de cabeça antes de a bola chegar ao atacante (veja vídeo abaixo) –, o Palmeiras fez 3 a 2 no Paranoá, time do DF fundado em 2000, na rodada de abertura da competição júnior.

A vitória valeu a liderança do Grupo 7 ao Verdão porque, no outro jogo, a Ferroviária, atuando em casa, empatou em 0 a 0 com o Villa Nova-MG.

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, o Paranoá abriu o placar na Fonte Luminosa: Igor cobrou escanteio, e a bola desviou em Matheus Bahia antes de balançar as redes – a arbitragem deu gol olímpico para o meia.

Depois do susto, o Palmeiras passou a comandar as ações, ficando mais com a bola e criando chances até chegar ao empate, aos 21, com Fernando. Mas o time do DF ficou à frente de novo, aos 42, com Cairo.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, João Burse tentou avançar o Palmeiras, trocando Joílson por Kauê. Mas o que se viu no começo do segundo tempo foi o Paranoá aproveitando os contra-ataques e perdendo duas chances claras de gol.

Aos 12, Iacovelli, outro atacante alviverde colocado em campo, acertou o travessão de Heverton. Parecia que a equipe de Leonardo Roquete se tornaria a zebra amarela da Copinha. Mas o time da capital paulista virou com o gol peculiar de Iacovelli – já relacionado por Cuca na temporada passada –, aos 34, e a cabeçada de Léo Passos, aos 38.

PRÓXIMOS JOGOS

A segunda rodada do Grupo 7 acontece na quinta-feira: às 19h (de Brasília), a Ferroviária enfrenta o Paranoá; às 21h, o Palmeiras pega o Villa Nova. Ao fim de três rodadas, passam para a fase de mata-mata as duas equipes mais bem colocadas de cada grupo.

Fonte: globoesporte.com


Nenhum comentário: