26 maio 2016

Campeonato Brasileiro Série C 2016: Portuguesa estreia na competição em casa com portões fechados e com derrota para o Macaé

O jogo de estreia de Portuguesa e Macaé na Série C do Brasileirão 2016, na última segunda-feira (23/05) mais parecia um treino. Sem placas de publicidade e com as arquibancadas do Estádio Canindé completamente vazias - o clube paulista cumpriu punição pela confusão ocorrida na partida contra o Vila Nova, no ano passado -, as equipes deram início à caminhada rumo à Segunda Divisão. O Macaé, com o pé direito. É bem verdade que a Lusa foi mais eficiente nos primeiros momentos e até abriu o placar com Gustavo Tocantins, mas o time visitante teve mais volume durante boa parte do jogo e conseguiu virar com gols de Fabinho Cambalhota e Magnum, ambos no segundo tempo. Uma vitória por 2 a 1 fora de casa que pode dar moral para o restante da competição.

Com a vitória e os primeiros pontos na competição, o Macaé assumiu a segunda colocação do Grupo B - Guarani e Botafogo-SP, que também venceram, têm a mesma pontuação. Já a Portuguesa dá a largada na primeira posição fora da zona de rebaixamento, com zero pontos.

As duas equipes, agora, voltam a campo no próximo final de semana, pela segunda rodada da Série C. No sábado, o Macaé recebe o Boa Esporte no Estádio Moacyrzão, às 16h. No domingo, é a vez da Portuguesa enfrentar o Mogi Mirim, às 11h, no Estádio Vail Chaves.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: