18 março 2016

Liga Europa 2015/16: Manchester United empata em casa com o Liverpool e dá adeus a competição

O Old Trafford empurrou o Manchester United, mas foi calado por um toque de genialidade de Philippe Coutinho para o Liverpool. Nesta quinta-feira, o brasileiro fez um golaço, deu banho de água fria no rival, garantiu o empate por 1 a 1 e a classificação dos Reds para as quartas de final da Liga Europa. No primeiro duelo entre as duas equipes em competições europeias, os “Diabos Vermelhos” saíram na frente com Martial, de pênalti, e pressionaram bastante. No momento em que o time da casa era mais perigoso, Coutinho aproveitou contra-ataque rápido para finalizar com um toquinho por cima de De Gea e esfriar os ânimos dos comandados de Van Gaal, que acusaram o golpe e deram adeus à competição.

MÁGICA DE COUTINHO

Foi o primeiro gol de Philippe Coutinho em competições europeias. E que gol! Principal jogador dos Reds no Old Trafford, o brasileiro chamou a responsabilidade e deixou De Gea de joelhos. Após bola recebida na esquerda, o camisa 10 deixou Varela comendo poeira, invadiu a área próximo à linha de fundo e deu um toquinho por cima do goleiro espanhol, que só viu a bola morrer no fundo da rede.

MARCADO NA HISTÓRIA

Os Reds marcaram o nome na história do clássico inglês. Pela primeira vez frente a frente com o Manchester United em uma competição internacional, o Liverpool levou a melhor no confronto, venceu bem em casa e segurou o empate no Old Trafford para garantir vaga nas quartas de final da Liga Europa.

INGLESES NAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS

O Liverpool é o único inglês vivo na Liga Europa. Com a eliminação do Tottenham, que não resistiu ao Borussia Dortmund, os Reds mantém o sonho de um título na primeira temporada de Klopp no comando. Na Liga dos Campeões, a Inglaterra é representada pelo Manchester City, que despachou o Dínamo de Kiev e aguarda o rival das quartas de final, que será conhecido nesta sexta-feira.

SALDO NEGATIVO

Temporada melancólica do Manchester United. A equipe de Van Gaal ocupa a 6ª posição no Inglês, correndo risco de ficar fora da zona de classificação para a Liga Europa da próxima temporada – chance de título já não existe. Eliminado pelo Liverpool, o holandês é obrigado a apostar as fichas na Copa da Inglaterra, onde encara o West Ham, no replay da partida das oitavas de final, que terminou empatada em 1 a 1.

Fonte: globoesporte.com




Nenhum comentário: