03 janeiro 2016

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016: Palmeiras estreia na competição com empate diante do Sampaio Corrêa

Em busca do seu primeiro título da história na Copa São Paulo, o Palmeiras ficou no empate por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa no jogo de estreia, neste domingo, no estádio Martins Pereira. Após sair perdendo por 2 a 0, o Verdão se recuperou no segundo tempo e, por pouco, não conseguiu a virada diante do time maranhense.

O time paulista vacilou muito nas jogadas individuais desde o apito inicial. Com o técnico João Burse irritado à beira do gramado, a equipe teve poucas chances no setor ofensivo. Kaue, com lances rápidos pelos lados, foi protagonista das duas únicas chances palmeirenses – uma delas, desperdiçando gol cara a cara, após se livrar da marcação do Sampaio Corrêa.

Mais cauteloso, o time maranhense aproveitou melhor uma das poucas oportunidades que teve na primeira etapa. O atacante Lucas escapou do zagueiro Yuri, com direito a pedaladas, e chutou forte para abrir o placar e frustrar a torcida alviverde, que compareceu em bom público no Vale do Paraíba.

O Palmeiras voltou ofensivo para a etapa complementar. Com Vitinho, jogador mais jovem do elenco, no lugar de Daniel, a equipe passou a ameaçar no ataque, mas continuo esbarrando nas falhas em finalizações.

Totalmente recuado, o Sampaio esperava um espaço para tornar o jogo mais cômodo. Fernandinho, principal aposta dos maranhenses, construiu bela jogada em falha de Yuri no meio-campo, e ganhou escanteio. Na cobrança, Sousa Tibiri ampliou.

A reação ficou reservada para os 10 minutos finais. Comandado por Vitinho e Arancibia, ambos saindo do banco de reservas, o Palmeiras fez valer a pressão e, diante de um adversário recuado, empatou: Kaue, aos 36 e aos 40, evitou a derrota alviverde. Vitinho teve a chance da virada aos 43, completamente livre diante do goleiro, mas chutou na trave.

O Sampaio Corrêa volta a campo na próxima terça-feira, às 19h (horário de Brasília), contra o São José dos Campos. Já o Palmeiras encara o Estanciano às 21h. Ambos os jogos serão novamente no Martins Pereira.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: