13 janeiro 2016

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016: Corinthians vence o Guarani e garante classificação a próxima fase da competição

Após muita chuva em Limeira, o Corinthians bateu o Guarani por 2 a 1 e se classificou para a quarta fase da Copa São Paulo. A vitória ainda aproximou a equipe alvinegra da quinta fase da competição mesmo que perca do Internacional na próxima partida.

Isso porque a quarta fase terá 14 times – os sete vencedores passam para as quartas de final. A última vaga será da equipe derrotada com a melhor fase na Copinha.

Ao bater o Guarani, o Corinthians manteve 100% de aproveitamento, somou 15 pontos e alcançou 14 gols de saldo – o Sport, que joga nesta quarta-feira contra o Juventude, é quem mais se aproxima da campanha alvinegra, com quatro vitórias e 10 gols de saldo.

O JOGO

O campo repleto de poças atrapalhou bastante os jogadores, mas não impediu os gols no primeiro tempo. Num duelo equilibrado, o Corinthians se aproveitou de duas chances para abrir vantagem.

Léo Santos, aos 20 minutos, e Maycon, aos 26 minutos, balançaram a rede do Guarani – o segundo gol, num belo chute do meio-campista que entrou no ângulo do goleiro Passarelli. O time de Campinas diminui aos 38 minutos, com João Vittor.

A chuva diminuiu no segundo tempo, mas o ritmo da partida também. Com o gramado ainda muito castigado, as equipes criaram poucas oportunidades. Nada que modificasse o placar.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: