17 janeiro 2016

Copa do Rei da Espanha 2015/16: Sorteado os confrontos das quartas de finais da competição

Na final da última Copa do Rei deu Barcelona. Na Supercopa, deu Athletic Bilbao. Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar em um confronto eliminatório. Depois do sorteio realizado na manhã desta sexta na sede da Federação Espanhola de Futebol, catalães e bascos ficarão frente a frente nas quartas de final da Copa do Rei,

O jogo de ida será na próxima quarta-feira, em Bilbao, com a volta no dia 27 de janeiro, no Camp Nou. Antes disso, porém, as torcidas terão um aperitivo do confronto. Neste domingo, Barcelona e Athletic se enfrentam na Catalunha pelo Campeonato Espanhol, às 17h30 (de Brasília).

Na decisão da Copa do Rei, disputada em jogo único no Camp Nou, o Barcelona ganhou por 3 a 1, com um gol de Neymar e dois de Messi, um deles finalista ao prêmio Puskás. O troco e a surpresa vieram na Supercopa. O Athletic Bilbao goleou no jogo de ida, no San Mamés, por 4 a 0 e, depois de um empate por 1 a 1 na partida de volta, os bascos foram campeões no único título que o Barça não conquistou no último ano.

Além de Barcelona x Athletic Bilbao, as quartas de final da Copa do Rei terá Valencia x Las Palmas, Sevilla x Mirandés e Celta x Atlético de Madrid.


Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: