28 janeiro 2016

Copa do Rei da Espanha 2015/16: Barcelona vence novamente o Athletic Bilbao e avança para a semifinal da competição

Não foi do jeito que costuma ser, mas o Barcelona está na semifinal da Copa do Rei. Mesmo com uma atuação bem abaixo do normal no primeiro tempo, o time do técnico Luis Enrique venceu por 3 a 1 o Athletic Bilbao, no Camp Nou, e garantiu a classificação para a próxima fase.

Na volta do trio de ataque sensação da temporada - eles não jogaram juntos nas últimas duas partidas -, Messi foi o único que não balançou as redes. Suárez e Neymar deixaram suas marcas e Piqué foi o responsável por virar o placar. Pelo Bilbao, Iñaki foi quem balançou as redes.

"Temos a consciência de que fomos inferiores no primeiro tempo. Agora, é trabalhar para corrigir os erros", afirmou Suárez ao final da partida.

No primeiro jogo das quartas de final da Copa do Rei, o Barcelona havia vencido, fora de casa, por 2 a 1.

O jogo

O primeiro tempo foi todo dominado pelo Athletic Bilbao. A exceção foi o gol anulado de Vermaelen, logo aos 8 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, o holandês cabeceou, a bola bateu no travessão e entrou. O árbitro, no entanto, marcou falta do zagueiro e anulou o gol.

Três minutos depois, o Bilbao deu indícios de seu domínio na primeira etapa. Aduriz deu ótimo passe em profundidade e Iñaki driblou Ter Stegen para abrir o placar e aumentar as chances do time basco na disputa – naquele momento, mais um gol os classificavam.

Se o Barcelona não conseguia se encontrar em campo, Neymar era o ponto fora da curva. Com muita velocidade, o brasileiro foi o jogador que mais assustou o Bilbao na primeira etapa, principalmente nas jogadas em diagonal.

Depois de um primeiro tempo fraco, o Barcelona voltou um pouco mais ligado para a segunda etapa. Logo aos sete minutos, um ótimo passe por cobertura de Sergi Roberto encontrou Messi, que cruzou rasteiro para Suárez mandar para o fundo do gol.

A partir daí, o Bilbao pareceu ter sentido o golpe e deixou de pressionar como vinha fazendo. Dessa maneira, ficou fácil para o Barcelona controlar o jogo e chegar com mais perigo do que havia feito durante toda a partida

Se o gol da vitória saiu aos 36 minutos vindo da cabeça de Piqué, antes disso o Barcelona havia assustado com Sergi Roberto e Neymar. Os dois lances acabaram nas mãos de Herrerín, que tentou segurar o resultado como pôde, mas sem sucesso.

No final, o Barcelona ainda foi às redes mais uma vez com Neymar. O atacante passou por dois adversários e soltou a bomba para balançar as redes. Na comemoração, o brasileiro ficou no chão com dores, mas logo se levantou.

Fonte: Uol Esportes

Nenhum comentário: