01 outubro 2015

Copa do Brasil 2015: São Paulo empata, fora de casa, com o Vasco, mas classifica-se para as semifinais por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 0

Dos quatro tempos de futebol do confronto, o São Paulo disputou apenas três. Mesmo tendo sido um privilegiado espectador, de dentro do campo, na etapa inicial no Maracanã, o time paulista arrancou um empate por 1 a 1 com o Vasco e avançou à semifinal da Copa do Brasil. A diferença foram as entradas de Bruno e, principalmente, Paulo Henrique Ganso, no intervalo. Eles foram poupados por Juan Carlos Osorio, mas a atuação desastrosa levou às mudanças precoces.

Com a desvantagem de 3 a 0 do jogo da semana passada, Jorginho optou por escalar os reservas no Vasco. A prioridade é escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ainda assim, a atuação foi mais do que digna. Num belo passe de Lucas, Riascos arrancou na cara de Rogério Ceni, que defendeu a primeira finalização, mas não teve o que fazer no rebote.

O gol rápido acendeu a esperança dos poucos vascaínos que foram ao Maracanã. Mais do que isso, a atuação pavorosa do São Paulo, que parecia tentar fazer o tempo passar quando ainda faltavam mais de 70 minutos para a classificação. O Vasco teve a posse de bola, circundou a área, mas suas limitações impediram a criação de chances claras. Por isso, Rafael Silva substituiu Herrera no intervalo com a orientação de encostar mais em Riascos.

Bastaram, porém, as mudanças de Osorio para que a equipe não corresse mais riscos. Lyanco e Wilder saíram para as entradas dos titulares Bruno e Ganso, que fez companhia a Pato. A simples presença da dupla fez com que houvesse troca de passes, vida inteligente no ataque. Saiu dos pés deles, em belo drible e cruzamento de Pato, o gol de Centurión. O gol da vaga, já que a partir daquele momento, o Vasco precisaria de quatro gols para se classificar.

O rival do São Paulo na semifinal sairá do confronto entre Santos e Figueirense, quinta-feira, no Pacaembu. Os paulistas venceram por 1 a 0 em Florianópolis, e jogarão pelo empate. A outra semi será disputada entre Palmeiras e Fluminense, que eliminaram Internacional e Grêmio, respectivamente.

No sábado, o Tricolor receberá o Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro. Já o Vasco irá à Ressacada para enfrentar o Avaí. A equipe tem quatro vitórias e um empate nas últimas rodadas.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: