01 outubro 2015

Copa do Brasil 2015: Fluminense empata, fora de casa, com o Grêmio e garante vaga as semifinais da competição

O Fluminense não mostrou sinais de ressaca com a saída de Ronaldinho Gaúcho. Na primeira partida sem o craque, classificação na Copa do Brasil em cima do Grêmio na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre. E para chegar lá, os visitantes precisaram se segurar. Depois de fazer um bom primeiro tempo e abrir o placar com Fred, o Flu viu o adversário empatar na etapa final e pressionar muito pelo gol da classificação (o jogo de ida terminou em 0 a 0). Mas os cariocas demostraram força defensiva, seguraram o 1 a 1 e avançaram na competição de forma heroica.

O Fluminense enfrentará na semifinal da Copa do Brasil o Palmeiras, que também eliminou outro gaúcho, o Internacional. O primeiro confronto será no dia 21 de outubro, ainda com a ordem dos mandos a serem definidas por sorteio.

O JOGO

Os primeiros minutos mostraram um jogo amarrado. E faltoso. Em 10 minutos, dois cartões amarelos: Walace (Grêmio) e Marcos Junior (Flu). Passado o nervosismo inicial, os dois times passaram a fazer uma partida interessante, franca. Impulsionado pelo fator casa, o Grêmio tomava a iniciativa. Erazo chegou a carimbar o travessão, sem goleiro. Porém, foi só. O Flu descartou jogar só na defesa e também arriscou boas subidas. Deu certo. Após bons chutes de fora da área, o gol. Fred aproveitou cruzamento de Marcos Junior e, de cabeça, colocou o Tricolor Carioca na frente logo na sua primeira finalização. Cavalieri ainda teve que operar um milagre, após cabeçada de Erazo, para levar a vantagem para o intervalo.

O Grêmio voltou do intervalo sabendo que o prejuízo era grande. Os gaúchos precisavam de pelo menos dois gols para avançar. Roger promoveu as entrada de Bobô e Fernandinho para tornar o time mais agressivo. Com insistentes jogadas em velocidade pela direita, o Grêmio até chegava no fundo, mas pecava nas finalizações. Porém, aos poucos, os gaúchos cresceram na partida. O gol parecia questão de tempo e apareceu aos 29 minutos. Aposta do técnico, Bobô aproveitou sobra na entrada da área e deixou tudo igual. Animado com o empate, o Grêmio montou uma verdadeira blitz. Fernandinho e as bolas aéreas infernizaram o Fluminense. Mas os cariocas mostraram consistência defensiva. Salvo uma boa defesa de Cavalieri, a zaga do Flu segurou a barra. No duelo de tricolores, melhor para o carioca.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: