27 agosto 2015

Copa do Brasil 2015: Palmeiras vence, fora de casa, o Cruzeiro e garante vaga para a fase seguinte da competição

Com direito a vitória fora de casa, golaço e classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras comemorou seus 101 anos de vida. Venceu o Cruzeiro, por 3 a 2, dentro do Mineirão, num jogo que foi decidido ainda no primeiro tempo. Amplamente superior em campo, o aniversariante do dia deu um presentão para a “torcida que canta e vibra”. O time paulista tirou o pé do acelerador no segundo tempo e poupou o mineiro de vexame maior. O apertado placar não reflete o que foi o jogo. Os gols foram marcados por Gabriel Jesus (2) e Lucas Barrios, para o Palmeiras, e Vinícius Araújo e Alisson, para o Cruzeiro.

A merecida derrota faz o técnico Vanderlei Luxemburgo balançar no cargo. A paciência da torcida do Cruzeiro acabou com Luxa e também com alguns jogadores como Paulo André, Charles e Leandro Damião. Os quatro foram muito vaiados. Os dois times voltam a campo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Às 16h (de Brasília), o Palmeiras recebe o Joinville, na Arena Palmeiras, em São Paulo. O Cruzeiro tem pela frente o Santos, às 18h30. A partida será no Mineirão, em Belo Horizonte.

Jogo de um time só

A proposta de jogo do Cruzeiro, de ter paciência no campo de defesa e esperar a hora certa para dar o bote, foi por água abaixo logo no começo da partida. Afinal, o gol marcado por Lucas Barrios, logo aos oito minutos, fez com o time mineiro tivesse que fazer pelo menos três, naquele momento, para avançar. No lance, o paraguaio concluiu uma linda jogada feita por Dudu e Gabriel Jesus com um toque cruzado, indefensável para Fábio. Foi o quarto jogo consecutivo em que o Palmeiras faz um gol com menos de 10 minutos de jogo.

A vantagem palmeirense deu tranquilidade ao time, que passou a tocar a bola com inteligência, aproveitando-se do nervosismo e dos espaços cedidos pelo Cruzeiro. A expulsão de Bruno Rodrigo facilitou ainda mais a vida do Palmeiras, que não demorou a chegar ao segundo gol. Aos 27 minutos, Egídio cruzou para Gabriel Jesus, livre dentro da área, fuzilar o goleiro azul.

Soberano em campo, o Palmeiras fazia o que queria. O terceiro gol chegou com uma naturalidade incrível, parecia treino. Aos 32, Gabriel Jesus humilhou Paulo André e o goleiro Fábio, que ficou estatelado no chão, vendo o garoto marcar mais um. A partir daí, a equipe paulista passou a levar o jogo com desinteresse e, por isso, foi penalizada. Vinícius Araújo, aos 38 minutos, bateu duas vezes para vencer Fernando Prass e diminuir o placar. O vexame, porém, permaneceu e o Cruzeiro ouviu uma sonora vaia da torcida ao descer para o vestiário no intervalo do jogo.

O segundo tempo foi morno. Com a classificação praticamente assegurada, o Palmeiras tirou o pé do acelerador e poupou o Cruzeiro de um vexame histórico, dentro do Mineirão. Como não tinha força nem talento para empatar o jogo, e muito menos para virar, o apático time mineiro bateu cabeça enquanto pôde, e se contentou com mais um gol, marcado por Alisson, de pênalti, aos 30 minutos.

O aniversariante, que não tem nada a ver com os problemas do Cruzeiro, fez seu papel e confirmou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Se o Palmeiras não é um excelente time, está no caminho, crescendo na hora certa e chegando na reta final da temporada forte e motivado.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: