24 julho 2015

Pan-Americano 2015: Julio Cesar de Oliveira conquista a medalha de bronze no lançamento de dardo

O heptacampeão brasileiro de lançamento de dardo, Julio Cesar de Oliveira, é bronze nos Jogos Pan-Americanos. Com três acertos em seis tentativas, o brasileiro conseguiu passar dos 80 metros e subiu na terceira colocação com 80.94. O ouro ficou com o campeão olímpico Keshorn Walcott, de Trinidad e Tobago, que lançou o dardo em 83.27, enquanto o norte-americano Riley Dolezal foi o segundo lugar (81.62).

- Vim preparado para ganhar uma medalha. Eu falei: “Não vou sair satisfeito daqui se não ganhar uma medalha”. Infelizmente não foi tão bom quanto queria. Tecnicamente estou vacilando um pouco. Ainda dá para melhor a marca para o Mundial. Espero lançar acima de 85m - comentou Júlior após a disputa.

Terceiro colocado no Pan, ele comemorou a conquista do objetivo, mas manteve os pés no chão e reconheceu que poderia ter sido ainda melhor em Toronto. No último lançamento, o brasileiro ultrapassou os 83 metros, mas se desequilibrou e teve a tentativa anulada.

- O último lançamento teria sido o melhor de minha vida, mas estou feliz do mesmo jeito – comentou.

Com o objetivo de superar a marca de 85 metros no Mundial, o brasileiro acredita que brigará entre as oito primeiras colocações. A confiança para chegar a este nível vem pelos últimos resultados. De acordo com ele, a fase atual é o ápice, até então, da carreira.

- Acho que é o melhor momento que estou vivendo. Já tive bons resultados. Mas como adulto esse é o melhor momento. Estou conseguindo manter uma média e lançando sempre próximo da minha melhor marca - resumiu.

Juliana Paula cai e desiste nos 3.000m

Após conquistar o ouro nos 5.000m, Juliana Paula dos Santos era a esperança brasileira na disputa dos 3.000m com obstáculos. Mas, na primeira vez que disputou para valer a modalidade, a atleta não teve sucesso. A brasileira estava na terceira colocação, a duas voltas para o fim da prova, quando caiu e teve que abandonar.

- Quando eu me vi, eu estava no chão. Falhou meu joelho, minha perna. Eu espero não ter sido nada grave. Mas eu já não consegui levantar e continuar – lamentou o brasileira.

Juliana não tem nível para o Mundial nos 3.000m com obstáculos. A ideia dela era conseguir a marca nos Jogos Pan-Americanos. A queda tirou uma chance, mas ela espera que o encontro com a prova tenha sido só um início de um longo relacionamento.

- Mesmo com a dificuldade, com o cansaço dos 5.000m, eu senti que em outras situações eu posso fazer uma boa marca. Eu não quero que essa queda me amedronte. Ao contrário, que eu levante e continue caminhando. Tenho que dar mais uma chance para ela – disse.

A outra brasileira na prova, Tatiane da Silva, terminou a competição na sexta colocação com o tempo de 10m10s73. O ouro foi para a norte-americana Ashley Higginson (9m48s12), seguida pela compatriota Shalaya Kipp (9m49s96) e pela canadense Geneviève Lalonde (9m53s03).

Já nos 1.500m masculino, os brasileiros Thiago André e Carlos dos Santos não tiveram um bom desempenho. Eles terminaram nas oitava e nona colocações, respectivamente.

Revezamentos classificam para a final

Na tentativa de melhorar o quadro de medalhas de medalhas no atletismo, o Brasil terá mais duas chances neste sábado. Os dois revezamentos 4x100m conseguiram a classificação para as finais, que serão realizadas neste sábado.

No feminino, o quarteto brasileiro terminou sua série na terceira colocação e, com isso, classificou-se automaticamente. Já no masculino, a equipe brasileira conseguiu a última vaga disponível.

Por outro lado, na disputa do salto em distância, o Brasil não teve um bom desempenho. As duas representantes na prova, Keila Costa e Eliane Martins, não conseguiram se manter entre as oito primeiras que disputariam a medalha.

Fonte: globoesporte.com


Nenhum comentário: