20 julho 2015

Pan-Americano 2015: Brasil vence o Uruguai e vai a semifinal do handebol masculino

Os uruguaios catimbaram, deram trabalho nos primeiros cinco minutos, mas não foram páreo para o handebol brasileiro. Tentaram até na força física, trabalhando bastante com as faltas e as infrações de dois minutos. Mas, jogando bem no contra-ataque e aproveitando os erros dos rivais sul-americanos, a seleção masculina chegou ao seu segundo triunfo nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. A vitória veio por 38 a 18, com boas atuações de Tchê, Zeba, Borges e Diogo. Chiuffa e Tchê foram os artilheiros do jogo com cinco gols cada.

- Os caras não entram devagar não. Deixam a mão. E a mão é pesada (risos). Mas conseguimos superar não só isso, como também jogamos bem melhor e acertamos erros que tínhamos cometido no outro jogo. No início eles deram um pouco mais de trabalho, mas depois encaixamos a marcação e conseguimos abrir o placar. Foi um jogo bom e a equipe está de parabéns - disse Chiuffa.

Com duas vitórias, o Brasil está garantido nas semifinais do Pan e bem perto do primeiro lugar do grupo. Na última rodada da primeira fase, na terça-feira, a equipe encara a República Dominicana, às 14h30 (de Brasília). As semifinais acontecem na quinta-feira, com jogos às 14h30 e também às 21h30. No outro grupo, Argentina, Cuba e Chile brigam pelo primeiro lugar e os hermanos são os favoritos.

Uruguai só dá trabalho no início

Jogando contra a garra uruguaia, o Brasil teve dificuldades no início. Abriu 2 a 0, mas depois viu o time do Uruguai igualar em 3 a 3. Thiagus era o mais acionado, já que as pontas eram bem marcadas e Borges não tinha espaço. Zeba, aos oito minutos, fez 4 a 3 para o Brasil. E depois colocou 5 a 3. Aos poucos o Brasil se estabilizou no jogo, Borges apareceu com um gol, e a seleção abriu uma vantagem de 7 a 4. Com 15 minutos de jogo, a seleção tinha seis gols de frente e administrava. No fim da primeira etapa, o Brasil vencia por 15 a 7 e Tchê tinha cinco gols. O Uruguai ainda ensaiou uma recuperação, mas o placar ficou em 16 a 11 na primeira etapa.

A segunda etapa começou melhor para o Uruguai, que logo marcou dois gols e ameaçou com 16 a 13. Mas a seleção brasileira logo se reequilibrou e fez dois gols, trazendo para 18 a 13, com cinco minutos de ação. Nos seis minutos seguintes, a seleção manteve a ponta com gols de André, Lucas Cândido, Thiagus e Teixeira. Com 17 minutos da segunda etapa, o Brasil deslanchou e ampliou sua vantagem para 29 a 15 com gols de Chiuffa e outro de Tchê. Em disparada, Chiuffa aproveitou dois contra-ataques seguidos, chegou ao quarto gol e o Brasil a 31 a 15. Nos cinco minutos finais, Borges fez golaço em assistência de Zeba: 35 a 17. O jogo terminou em 38 a 18 para o Brasil.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: