17 julho 2015

Pan-Americano 2015: Brasil estreia com vitória sobre os donos da casa, no handebol masculino

A seleção brasileira estreou com vitória no torneio masculino de handebol dos Jogos Pan-Americanos. A partida contra o Canadá foi tranquila, vitória por 34 a 17, para alegria de um ilustre torcedor. O cantor Toni Garrido acompanhou a partida da plateia, saiu contente com o resultado e deu risada de Oswaldo e Fabio Chiuffa, atletas da seleção que usam dread no cabelo:

- Já troquei ideia com eles, o cabelo deles é bem legal (risos). Eu gosto tanto de handebol que fui acompanhar as meninas treinando aqui ao lado - disse ele, se referindo à seleção brasileira, atual campeã mundial, que durante a partida do time masculino, fazia o trabalho visando a próxima rodada.

Dentro de quadra, os destaques do jogo foram Zeba, com cinco gols, e Alemão, Vini e Lucas com quatro. Os dois cabeludos do time também anotaram gols. Oswaldo fez dois, Chiuffa um. A seleção volta à quadra no domingo, contra o Uruguai, pela segunda rodada.

- Foi um bom jogo, saímos com a vitória, que era o objetivo. Temos algumas coisas para acertar para o restante do campeonato- disse o técnico Jordi Ribera, espanhol que comanda o Brasil.

O Canadá, incentivado pela torcida, começou bem e anotou gol nos três primeiros ataques. Mas o aproveitamento do Brasil, claramente superior tecnicamente, era igual e, com dois minutos de jogo, o placar apontava 3 a 3. Aos poucos, a seleção brasileira foi deslanchando no placar. Se a defesa verde-amarela ainda falhava, a parte ofensiva conseguia marcar os gols necessários para dar tranquilidade. Na metade do período, a vitória já estava encaminhada: 10 a 5.

A seleção brasileira continuou dominando o jogo e aproveitando muitos contra-ataques, com ligações rápidas do goleiro Maik para os pontas. No fim do primeiro tempo, 20 a 8.

O segundo tempo seguiu tranquilo para o Brasil, que não teve a vitória ameaçada em nenhum momento, apesar da empolgação da torcida. Cada vez que sofria um gol, a seleção conseguia se recompor e marcava dois ou três seguidos. No fim, 34 a 17, e a esperada vitória sem maiores problemas.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: