26 julho 2015

Pan-Americano 2015: Brasil conquista mais uma medalha de ouro e de bronze no caratê

O Brasil conquistou mais duas medalhas com o caratê, neste sábado, nos Jogos Pan-Americanos. Natalia Brozulatto venceu a mexicana Xhunashi Caballero por 2 a 0 e ficou com a medalha de ouro na categoria até 68kg. Ela não foi a única brasileira a subir no pódio. Isabela dos Santos levou o bronze na categoria +68kg.

Com isso, o Brasil encerra a participação do caratê com três medalhas de ouro e duas de bronze nos Jogos Pan-Americanos. O país liderou o quadro de medalhas da modalidade.

Natural de Piracicaba, Natalia Brozulatto começou a caminhada para o ouro com uma vitória por 1 a 0 sobre a americana Eimi Kurita. Depois, empatou por 2 a 2 com a dominicana Carmen Harrigan. E venceu por 1 a 0 a equatoriana Priscilla Nieto Lazo na última luta da primeira fase. Na semifinal, Natalia bateu a venezuelana Omaira Molina por 3 a 1. E, na final, venceu a mexicana Xhunashi Caballero por 2 a 0.

Para completar o dia, a carioca Isabela dos Santos também terminou o dia no pódio. Lutando na categoria mais de 68kg, venceu a dominicana Katrina Perez por 7 a 0 na estreia. Na sequência, fez um combate duro com a cubana Cirelys Martinez: 1 x 0. Na última luta da chave, a brasileira não resistiu à canadense Camélie Boisvenue e perdeu por 4 a 0. Na semifinal, e já com o pódio garantido, a bicampeã sul-americana não conseguiu passar pela equatoriana Valeria Echever (5 a 1) e teve que se contentar com o terceiro lugar. Na decisão do peso, as duas lutadoras que a derrotaram se encontraram na final. Melhor para Echever, que ficou com o ouro e deixou Boisvenue com a prata.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: