20 julho 2015

Pan- Americano 2015: Brasil conquista o 2º ouro por equipes na ginástica rítmica

Após um dia histórico em que o Brasil se tornou penta da ginástica rítmica no geral por conjunto no Pan, as meninas voltaram ao Toronto Coliseum para as finais individuais do arco e da bola e, por grupo, na fita. Novamente, no conjunto, foram as melhores entre todos os países competidores. Apoiadas por brasileiros presentes, as meninas brilharam e conquistaram o ouro no aparelho. As americanas Laura Zeng, de 15 anos, e Jasmine Kerber, de 18, faziam um show à parte e foram ouro e prata nas finais individuais por aparelhos. Angélica Kvieczynski e Natália Gaudio brigaram pelo bronze nos arcos. Melhor para a primeira, que carregava no peito um broche com um "santinho", ritual criado por sua mãe para quando ela compete.

- É uma medalhinha, esse é o São Sebastião, protetor dos atletas. Não em especial com ele, mas minha mãe sempre coloca um santinho em todos meus collants para proteção. É minha quinta medalha em Pans. Estou satisfeita, mas, na bola, quero melhorar uns detalhes para o Mundial. O nível está muito alto comparado à Guadalajara 2011 - comentou a atleta.

Meninas do conjunto voltam a brilhar e conquistam 2º ouro

As meninas do conjunto brasileiro voltaram ao Toronto Coliseum. Penúltimas a se apresentar nas finais da fita, elas deram um verdadeiro show. Vestindo collants brilhantes com preto, vermelho e amarelo, e com as fitas na mesma cor, fizeram uma apresentação bonita, com ritmo, e movimentos difíceis. E impressionaram os jurados, tanto é que, pela segunda vez nesse Pan, ficaram com a medalha dourada. Agora, a missão é tentar sair 100% do torneio no Canadá após a disputa da final por conjunto no misto entre maças e arcos, a partir das 11h (de Brasília).

- A gente vem querendo sempre conquistar o primeiro lugar para o Brasil crescer, já que ano que vem temos as Olimpíadas em nosso país. Estamos treinando muito para conseguir o ouro no geral, em um aparelho e agora só falta amanhã. Com certeza vamos levar o ouro para o Brasil também - falou, confiante, a capitã Beatriz Pomini.

Duelo caseiro nos arcos dá bronze à Angélica

Era difícil bater as americanas Laura Zeng e Jasmine Kerber, que ficaram com ouro e prata, respectivamente. Mas Natália Gaudio e Angélica Kvieczynski apresentaram uma prova de alto nível e, diferentemente do sábado, não tiveram problemas. Com isso, protagonizaram um duelo caseiro pela medalha de bronze. Por detalhes, com a nota 15.358, contra 14.975, Angélica levou a melhor sobre Natália, que foi a quarta. Sua coreografia com a música "The Winner Takes it All", da banda sueca ABBA, agradou o público e os jurados.

Erro na bola deixa Angélica em sexto lugar

Novamente, as feras americanas não davam chance para ninguém. Laura Zeng voltou a levar o ouro (16.883), e Jasmine, a prata (16.100). Desta vez, Angélica competiu sem a companhia da compatriota, que não se classificou na primeira fase para a decisão da bola. A música suave e a bela coreografia, contudo, foram prejudicadas por um erro na captura do objeto. No fim das contas, pegou o sexto lugar com 14.633. A mexicana Arnal Diaz ficou com o bronze, com 15.267.

Além do Pan, há o Mundial no fim de agosto, em Stuttgart, na Alemanha, onde a missão é terminar pelo menos entre as 10 primeiras. Depois, o foco das meninas comandadas pela ex-ginasta Camila Ferezin é total nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. O Brasil já tem a vaga por ser país-sede, mas não terá vida fácil diante de potências da modalidade.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: