16 julho 2015

Copa do Brasil 2015: Palmeiras vence e avança a próxima fase da competição

Jogador mais promissor da nova safra palmeirense, o atacante Gabriel Jesus, de 18 anos, marcou nesta quarta-feira seu primeiro gol como profissional do Verdão. E não foi um gol qualquer: graças ao novato, o time alviverde venceu o ASA, por 1 a 0, no Estádio do Café, em Londrina, e se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil.

O mando era do time alagoano, que vendeu a empresários. Por isso, o jogo no Paraná. O jogo de ida, na arena do Palmeiras, foi 0 a 0. O Verdão agora aguarda o sorteio da CBF para saber quem enfrentará na próxima fase.

O jogo

O Palmeiras entrou em campo com o time quase todo reserva. Dos titulares, apenas Fernando Prass e Victor Ramos foram escalados. Com tantas mudanças, o Verdão foi um time sem entrosamento, apresentando muitos erros de passe. Isolado, Cristaldo quase não pegou na bola. Na única jogada certa que a equipe fez no primeiro tempo, aos 13, Leandro perdeu um gol feito, após boa enfiada de bola de Andrei Girotto.

O ASA também se enrolou e errou muitos passes ao insistir em lances pelo meio. Tal qual o Verdão, o time alagoano só conseguiu levar perigo uma vez na etapa inicial e, mesmo assim, por causa de um erro de Leandro. Aos 27, o atacante palmeirense, que tentava ajudar a defesa, errou o bote e deixou a bola passar para Didira, que entrava pela direita. O jogador do ASA bateu forte, cruzado. Prass espalmou.

Na saída para o intervalo, o Palmeiras foi vaiado pelos torcedores em Londrina, que esperavam ver um futebol semelhante ao que o time vem apresentando no Brasileiro. Para isso, o técnico Marcelo Oliveira resolveu mexer no time no segundo tempo. Dudu e Gabriel Jesus entraram e melhoraram muito a produção do ataque alviverde.

Com a nova dupla de ataque, o time ganhou mobilidade. As tabelas da dupla abriram a defesa do ASA, que, encurralado, acabou levando o gol aos 24. Cleiton Xavier foi à linha de fundo e cruzou para Gabriel marcar. Foi o primeiro gol da joia palmeirense como profissional.

O time alagoano tentou se lançar à frente, já que precisaria virar o jogo para se classificar. Faltou qualidade. Só conseguiu ameaçar num chute de Fábio Alves, de falta. Prass espalmou. A partir daí, o Palmeiras conseguiu controlar o ímpeto do adversário para garantir sua passagem às oitavas.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: