10 maio 2015

Campeonato Brasileiro 2015: Santos empata com o Avai na estreia das equipes na competição

Um jogo com dois tempos distintos: o primeiro foi do Santos, o segundo do Avaí. O resultado de 1 a 1, na estreia das duas equipes no Brasileirão, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, acabou sendo justo.

Robinho abriu o placar para o Peixe na primeira etapa. O campeão paulista jogava em ritmo de treino e parecia que faria outros gols a qualquer momento. Não fez e viu o adversário reagir, embalado pela força da torcida - foram 7.677 pagantes, com renda de R$ 138.100,00. O Avaí empatou com Marquinhos, de falta, e teve duas chances claras para virar - a primeira com Roberto, numa defesaça de Vladimir, e a segunda com Jeci, que, sozinho e embaixo do travessão, mandou por cima. Gustavo Henrique, que entrou no segundo tempo, ainda foi expulso no fim, com dois cartões amarelos.

Na próxima rodada o Avaí pega o Internacional, no Beira-Rio, às 18h30 dedomingo. No mesmo dia, mas pouco mais cedo, às 16h, o Santos recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro. Antes, porém, os dois times atuam pela segunda fase da Copa do Brasil, ambos na quarta-feira: os catarinenses fazem clássico contra o Figueirense com vantagem (venceram por 1 a 0 na ida), às 22h; os paulistas enfrentam o Maringá, em casa, às 19h30, após empate em 2 a 2 na semana passada.

O jogo

O Santos, com seu time titular de volta após o título paulista conquistado no último domingo, dominou o primeiro tempo. Antes de abrir o placar, porém, um susto: Marquinhos arriscou de longe e Vladimir viu a bola explodir em seu travessão. Foi um dos poucos lances de perigo do Avaí. Aos 26 minutos, após boa trama de Lucas Lima e Victor Ferraz pela direita, o lateral cruzou para trás e encontrou Robinho livre. O camisa 7 ajeitou, bateu e marcou.

Com a vantagem, o Peixe ainda teve outras chances para ampliar ainda na etapa inicial, mas finalizações ruins e muitos impedimentos evitaram melhor sorte para os alvinegros antes do intervalo.

O cenário mudou no começo do segundo tempo. Os visitantes diminuíram o ritmo e abdicaram do ataque. O Avaí, então cresceu - especialmente após a entrada de Roberto. Num dos lances, o atacante foi derrubado na entrada da área e, na falta, Marquinhos empatou, numa cobrança precisa, no ângulo de Vladimir.

A virada quase surgiu aos 37, numa cabeçada à queima-roupa de Roberto - Vladimir fez excelente defesa. Na jogada seguinte, Jeci, sozinho dentro da pequena área, perdeu um gol feito. O Avaí dominou a etapa final e criou chances para virar, mas deu azar, e o jogo acabou empatado em 1 a 1.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: